UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/07/2010 - 11h48

Para Léo, chegada de Murtosa dá início ao trabalho de Felipão no Palmeiras

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta quinta-feira o auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, Flavio Teixeira, o Murtosa, começa a trabalhar no Palmeiras, enquanto o futuro treinador do clube só se apresenta no dia 15. Porém, para o zagueiro Léo, a chegada de Murtosa já marca o início da “era” Felipão no clube.

“O Murtosa chega já tentando passar o que ele quer, pois eu acredito que a cabeça do Murtosa seja a mesma do Felipão. Então ele já vai começar a passar aquilo que o Felipão está pedindo tanto taticamente como tecnicamente também”, declarou Léo.

Nesta temporada Luiz Felipe Scolari será o quarto técnico do Palmeiras, que começou sendo dirigido por Muricy Ramalho, depois foi a vez de Antonio Carlos comandar o time e com sua demissão, Jorge Parraga assumiu a função interinamente. Para Léo, ter um treinador de ponta como Felipão é fundamental para uma boa campanha em qualquer campeonato.

“Um treinador tem uma participação grande para a gente vencer as partidas. Pois ele com os seus trabalhos, suas motivações no dia a dia e até mesmo no momento do jogo fazer uma mexida, já que ele tem uma leitura diferente do que está acontecendo, é uma tendência muito grande de vencer as partidas”, comentou o zagueiro.

Na volta do Campeonato Brasileiro, dia 15, contra o Santos, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, quem vai comandar o Palmeiras será Murtosa, já que Felipão chega ao clube somente neste dia. Porém, Léo revelou que o treinador, mesmo a distância, já está participando do dia a dia do clube.

“Ele (Felipão) já tem passado alguns comandos e acredito que para esse jogo (contra o Santos) não vai ser diferente. Os comandos que ele tem passado para essa partida já é aquilo que ele quer. Vamos procurar o mais rápido possível ganhar ritmo de jogo para poder atender tudo aquilo o que ele deseja”, finalizou Léo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host