UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/07/2010 - 08h45

'Era Cuca' no Cruzeiro é esperança para Fabinho e Pedro Ken

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Pedro Ken não esconde motivação com o início do trabalho do técnico Cuca no Cruzeiro

    Pedro Ken não esconde motivação com o início do trabalho do técnico Cuca no Cruzeiro

Pouco aproveitados pelo ex-treinador do Cruzeiro Adilson Batista, Fabinho e Pedro Ken se preparam na intertemporada realizada pelo clube durante a Copa do Mundo, para buscar um lugar no time titular do atual técnico Cuca.

Os dois volantes mostraram estar empenhados nos treinamentos nesta intertemporada para estarem à disposição da equipe técnica trazida por Cuca na volta após a Copa. “Acho que foi bom, a gente começou um trabalho novo, com uma comissão nova. Todo mundo vem se dedicando bastante, principalmente na parte física, para que a gente possa retomar esse Campeonato Brasileiro visando o objetivo principal que é o título”, disse Pedro Ken.

Já Fabinho ainda acredita num recomeço e aposta na evolução do time. “Tem que trabalhar, essa parada foi importante, para nós um recomeço. O Campeonato Brasileiro é difícil mesmo, mas falta muita coisa ainda. Eu acredito no potencial do Cruzeiro e sei que esse time vai crescer ainda mais e só depende da gente”, afirmou.

Pedro Ken espera voltar a apresentar o futebol dos tempos do Coritiba no segundo semestre. “Esse é o pensamento. Tentar buscar espaço. É claro que o grupo é muito forte, com jogadores de grande qualidade. Cheguei esse ano e estou procurando dar o meu melhor, aos poucos as coisas vão acontecendo”, salientou.

Os dois atletas afirmaram não sentir dificuldades em se adaptar ao novo estilo tático e à filosofia da nova comissão técnica. “Se trocou é porque estava na hora e acho que já deu pra ver pelo pouco tempo que a gente trabalhou que ele vem com o objetivo de ser campeão e dar confiança para os jogadores, o que é importante. Espero como todo mundo dar o melhor e ajudar ao Cruzeiro a chegar no topo, onde deve estar”, observou Pedro Ken.

Fabinho chegou ao elenco do Cruzeiro em maio de 2009 e entrou em campo com Adilson Batista por 43 vezes, marcando quatro gols. Pedro Ken foi uma das jovens apostas da diretoria para a temporada de 2010 e atuou 26 vezes, marcando três gols.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host