Lateral-direito Leonardo Moura fez o gol do Fla no empate em 1 a 1 com o Desportivo Brasil-SP
Na sua preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve um desempenho ruim e apenas empatou o jogo-treino com o Desportivo Brasil-SP em 1 a 1, neste domingo, em Itu-SP, local da intertemporada rubro-negra. O gol da equipe comanda por Rogério Lourenço foi marcado por Leonardo Moura.
Além do empate, o Flamengo ganhou uma preocupação a mais: Willians. No fim do primeiro tempo, após uma dividida de bola, o volante recebeu uma pancada no olho esquerdo e deixou imediatamente o jogo-treino.
Neste jogo-treino, Rogério Lourenço armou o Flamengo desta maneira: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians (Lenon), Camacho e Petkovic; Paulo Sérgio (Diego Maurício) e Vinícius Pacheco.
O zagueiro David, sem contrato, os volantes Maldonados e Correa, além do meia Michael, não participaram do jogo-treino. O atacante Val Baiano, em Salvador resolvendo problemas particulares, foi outra ausência.
No retorno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Botafogo, dia 14 de julho. Com nove pontos, o Rubro-Negro ocupa a nona posição. Em sete partidas, a equipe perdeu venceu duas partidas (Grêmio Prudente e Palmeiras), empatou três (São Paulo, Vitória e Grêmio) e perdeu outras duas (Fluminense e Goiás).
Antes dos titulares, os reservas fizeram jogo-treino contra o mesmo Desportivo Brasil. O Flamengo venceu por 3 a 1, gols Jean, Diego Maurício e Lenon. Léo Medeiros, que foi completar a equipe adversária no segundo tempo, marcou para os paulistas.
Neste jogo-treino, Rogério Lourenço escalou os reservas com a seguinte formação: Paulo Victor; Everton Silva (Galhardo), Jean, Fabrício e Jorbison; Rômulo, Lenon, Léo Medeiros (Saba), Fernando e Rodrigo Alvim; Diego Maurício.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas