UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/07/2010 - 08h19

Jogo-treino com Tupi servirá para Cruzeiro testar estádio e entrosar time

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O jogo-treino do Cruzeiro diante do Tupi, na noite da próxima sexta-feira, será a primeira oportunidade para os jogadores atuarem sob o comando do técnico Cuca e terem o primeiro contato com a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o meia Roger e o zagueiro Caçapa, a partida será uma chance de se adaptar ao estádio e entrosar a equipe.

Cláudio Caçapa acredita que o time-base escalado pelo técnico Cuca para enfrentar o Tupi deve ser mantido diante do Atlético-PR, em 14 de julho, em Curitiba, no retorno do Campeonato Brasileiro.

“Nesse jogo ele vai começar a montar já o time que vai querer mandar para Curitiba. Lógico que a gente tem alguns jogadores importantes lesionados, mas tenho certeza que todos que entrarem vão tentar dar o máximo porque sabem que nós precisamos somar pontos. É válido fazer esse amistoso contra uma equipe que a gente conhece”, afirmou o zagueiro.

Já o meia Roger espera que a equipe celeste se adapte rapidamente ao estádio que pode receber jogos da equipe enquanto o Mineirão passa por obras. “Para chamar de casa, a gente precisa ter intimidade e nada melhor que fazer treinamentos e nos adaptar o mais rápido possível ao gramado e ao local. Acho interessantíssimo você fazer jogos-treinos na Arena do Jacaré. Tomara que vire Toca da Raposa a Arena do Jacaré”, disse.

O jogo-treino diante do Tupi será realizado com portões fechados. Para Roger, a ausência de torcedores não influenciará para os atletas. “Não acredito que mude muita coisa, porque é um treinamento para gente. A gente não encara esse jogo-treino como um jogo, porque vão jogar quase 15 a 16 jogadores, vai haver muitas mudanças, a maioria vai jogar só meio tempo, então não tem de ser encarado como um jogo” observou.

O meia cruzeirense destaca que a disputa de um jogo-treino ameniza a possibilidade de lesões decorrentes de disputas mais fortes. “A gente espera que seja um treinamento, mais para dar ritmo, para que não tenha jogadas ríspidas, faltas mais violentas. Então a gente encara só como um treinamento”, salientou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host