UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/07/2010 - 12h55

Vitor vê evolução, mas crê em Palmeiras entrosado só durante o Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bastante acionado no amistoso contra o XV de Piracicaba Vítor marcou 2 gols na vitória por 3 a 1

    Bastante acionado no amistoso contra o XV de Piracicaba Vítor marcou 2 gols na vitória por 3 a 1

Uma das caras novas do Palmeiras nesta temporada, o lateral direito Vitor, ainda não mostrou o bom futebol que o levou a ser eleito o melhor jogador de sua posição nos Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008. Porém, após praticamente um mês treinando nesta intertemporada o atleta já deu sinais de evolução e foi o destaque do amistoso do último domingo, ante o XV de Piracicaba.

Autor de dois gols neste amistoso, Vitor fez boas subidas ao ataque e mostrou que estava se entendendo melhor com os companheiros de equipe. Apesar disso, o lateral direito disse que este período de treinos foi bom para melhorar a parte física, mas que a equipe só vai estar bem entrosada ao longo do Campeonato Brasileiro.

“Praticamente não tivemos pré-temporada, agora sim podemos dizer que tivemos. O entrosamento só vamos ter com os jogos, como esses amistosos. Esperamos que, na volta do campeonato, já possamos começar vencendo, seria importante", avaliou o jogador, que ainda sobre a nova filosofia de trabalho colocada por Flavio Teixeira, o Murtosa, auxiliar do técnico Luiz Felipe Scolari.

“As mudanças vão acontecendo aos poucos. É difícil mudar uma coisa da noite para o dia. Cada dia você ganha um degrauzinho e estamos evoluindo a cada treinamento. Espero que possamos evoluir e, contra o Santos, estar em um nível maior”, completou.

Com a saída do lateral esquerdo Pablo Armero, o Palmeiras ficou apenas com o jovem Gabriel Silva, recém promovido das categorias de base da equipe. Com isso, o que se viu no amistoso contra o XV de Piracicaba foi os jogadores usando bastante o lado direito do campo, abusando das descidas de Vítor.

O jogador gostou bastante deste novo esquema do Palmeiras e torce para que continue assim e ele possa ajudar mais o time. "É isso o que eu espero, aparecer mais no ataque. A gente joga com esquema diferente do que jogava antes, que sempre alternava a subida nas laterais. Espero que eu possa melhorar mais no ataque e ajudar o Palmeiras."

O elenco do Palmeiras trabalhou fisicamente na manhã desta terça-feira, com exceção dos goleiros, que ficaram treinando em separado com a Jabulani, bola que será utilizada no amistoso da próxima sexta-feira, contra o Boca Juniors, da Argentina, às 17h30, na despedida do estádio Palestra Itália. Os atletas de linha devem ter o primeiro contato com a bola no treino da parte da tarde.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host