UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/07/2010 - 18h45

Após conversa com Silas, Leandro muda de posição para render mais no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o meia do Grêmio, Leandro, justificou suas atuações aquém do esperado no primeiro semestre pela falta de sequência ocasionada pelas lesões. Segundo o jogador, uma mudança de posicionamento que ocorreu após uma conversa com Silas irá fazer com que ele renda mais.

"Eu não parei com o recesso. Fiz uma preparação especial e segui treinando. Agora posso dizer que estou na minha preparação física ideal. Nos primeiros jogos a sequência de lesões atrapalhou. Você não consegue atingir seu máximo sempre voltando de lesão", disse.

Não foi somente a parte física que atrapalhou o jogador no primeiro semestre. Jogando recuado, Leandro não se sentia confortável por não conseguir chegar próximo ao gol.

"Sou meia atacante, gosto de jogar próximo do gol. Até agora eu defendi mais do que ataquei. Quase não chutei em gol, só tentei criar e marcar. Me preparei muito para este segundo semestre e quero provar porque o Grêmio me contratou", referiu.

Em uma conversa com Silas, Leandro pediu para jogar mais na frente, centralizado. Assim, ele acredita que jogará mais e melhor. Até agora, o meia não marcou, mas quer mudar esta marca já nas primeiras oportunidades.

"A gente conversa para melhorar. O Silas é bastante aberto com isso. Vou mudar meu posicionamento, já está mudando até. Vou jogar mais livre, podendo cair pela direita e pela esquerda. Até agora eu fazia a linha de quatro aberto pela direita, mas vou jogar mais próximo do gol adversário. Isso vai melhorar meu rendimento", disse.

O Grêmio volta a campo neste sábado, às 18h30, contra o Juventude, em amistoso, no Alfredo Jaconi. Em jogos oficiais, dia 14, contra o Vitória, no Olímpico, está marcada a reestreia no Brasileirão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host