UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/07/2010 - 09h10

Depois de 5 meses parado, Lúcio retoma treinamentos com o grupo gremista

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Lúcio se lesionou em fevereiro e desde lá não pôde treinar com o restante do grupo de atletas gremistas

    Lúcio se lesionou em fevereiro e desde lá não pôde treinar com o restante do grupo de atletas gremistas

O lateral-esquerdo Lúcio se lesionou em fevereiro e desde lá não pôde mais atuar. Passando por uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo, o atleta teve um processo de retorno lento e gradual. Nesta sexta-feira, Lúcio voltará a trabalhar nos treinos técnicos e não esconde a alegria por isso.

"Depois de quase cinco meses já começa a parte física e a adaptação ao campo de novo. Esse momento é de lapidação, não pode ter pressa, mas em duas semanas, máximo um mês realmente devo voltar a estar treinando com o grupo e poder disputar uma partida oficial. Nesta sexta treinarei como coringa nos dois toques, posso trabalhar posse de bola e isso dará confiança e vai ser super importante", comemorou.

Em meio a recuperação encerrou o vínculo de empréstimo de Lúcio com o Grêmio. O jogador pertence ao Hertha Berlim, mas está acertada sua permanência até o final do ano.

"O Hertha aceitou, só falta o documento para poder ter essa liberação e assinar o contrato. Tem que ter um pouco de paciência. Os alemães acham que o Brasil é desorganizado, mas é só um tempo para resolver tudo", revelou.

Para "esquecer" da reclusão, o lateral dividiu o tempo entre vídeo-game e o boliche. "Além de assistir os jogos, eu sempre jogava vídeo-game.Tem jogos que eu não consigo vir para o estádio, dá uma ansiedade maior. Eu nunca me imaginei jogando boliche, mas agora tenho ido toda a semana no shopping para desviar o foco", revelou sorridente.

Além de Lúcio, Souza também passará pelo mesmo processo. A previsão é que eles retornem aos gramados no próximo mês, mas o departamento médico não garante nada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host