UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/07/2010 - 13h49

Fla consegue acordo verbal, e David deve mesmo seguir no clube

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

David esteve muito perto de deixar o Flamengo, mas o clube lutou por sua permanência e deve consegui-la. A diretoria acertou verbalmente os detalhes da negociação com o Panathinaikos, da Grécia. A tendência é que o Rubro-Negro receba nesta segunda, ou talvez na terça-feira, a documentação para que possa regularizar o zagueiro.

No acordo inicial, ficou resolvido que o clube grego irá receber uma compensação financeira. A primeira pedida foi alta, mas as partes chegaram a um valor médio entre proposta e contraproposta para que o jogador assine por quatro temporadas com o Flamengo.

Apesar de estar sem contrato, David vem sendo escalado como titular pelo técnico Rogério Lourenço nos últimos coletivos e, inclusive, no jogo treino deste sábado, quando o time goleou o Olaria por 5 a 0. O técnico recebeu da diretoria a noticia de que a permanência do atleta é quase certa.

Se todo o acordo for cumprido de forma rápida, a diretoria do Flamengo já poderá dar entrada na papelada junto à CBF ainda nesta segunda. Com tudo resolvido, David poderia ser liberado para atuar no clássico da próxima quarta-feira, contra o Botafogo.

Apesar de nunca ter sido titular absoluto do time da Gávea, David tem seu nome marcado na história do clube. Foi dele o primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na última rodada do Brasileiro de 2009. O resultado assegurou ao Flamengo o título da competição. O segundo foi de outro zagueiro, Ronaldo Angelim.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host