UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/07/2010 - 19h55

Presidente do Fla pede aos jogadores boa conduta fora de campo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Preocupada com a vida dos jogadores, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, se reuniu com os jogadores nesta segunda-feira, na Gávea, para falar sobre o goleiro Bruno, preso e suspeito do sumiço da ex-amante Eliza Samudio. A reunião durou 15 minutos e a dirigente pediu ao grupo que tenha mais cuidado, não se exponha e não se envolva em problemas.

A presidente informou aos jogadores que se concentrem mais no Campeonato Brasileiro e que tentem esquecer o assunto que levou o clube e o goleiro Bruno para as páginas policiais. De acordo com o volante Corrêa, Patrícia Amorim disse confiar nos jogadores, mas pediu a eles que mantenham a vida no caminho certo quando estiverem fora do campo.

“Ela (a presidente) demonstrou estar confiante no grupo, mas nos pediu que tenhamos boa conduta. Sabemos bem o que significa defender a camisa do Flamengo porque estamos mais expostos do que outras pessoas. A presidente quer mais responsabilidade”, disse Corrêa.

Para o goleiro Marcelo Lomba, que assumiu a vaga de titular de Bruno, que, além de preso, teve o contrato e o salário suspensos pelo clube, os jogadores vão tentar viver de outro modo para que não se metam em confusões. O camisa 29, que logo passará a vestir a 1, disse que o mau comportamento fora de campo pode manchar a vida dos jogadores.

“Tenho a certeza de que os jogadores vão repensar a conduta porque foram muitas notícias negativas recentemente. Não adianta ser bom apenas no campo. Temos de ser corretos em todos os momentos”, encerrou Marcelo Lomba.

Em 2009, o atual titular da meta do Flamengo acabou se envolvendo num problema com a então namorada e foi acusado de agredi-la. Marcelo Lomba disse ser necessário saber como se comportar na rua porque milhares, milhões de reais estão envolvidos nas curtas carreiras dos jogadores.

“Isso tudo vale muito dinheiro, contratos com bons clubes e patrocinadores. Tempos de ter responsabilidade com a nossa família, com a sociedade e com a torcida”, disse Lomba, sem citar que Bruno teve o contrato de patrocino e o salário suspensos até que o caso seja esclarecido pela Justiça.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host