UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/07/2010 - 16h29

Cuca descarta saída de Marquinhos Paraná do Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Sondado por clubes brasileiros, Marquinhos Paraná (f), mesmo na reserva, está nos planos de Cuca

    Sondado por clubes brasileiros, Marquinhos Paraná (f), mesmo na reserva, está nos planos de Cuca

Depois de a diretoria admitir negociá-lo, o volante Marquinhos Paraná, que foi sondado por clubes brasileiros, permanecerá no Cruzeiro. Coube ao técnico Cuca por um ponto final na situação do jogador, ao dizer que conta com ele para a sequência do Campeonato Brasileiro.

“O Paraná não vai ser vendido. Vai ficar aqui com a gente. É uma peça importantíssima. Ainda que hoje ele não seja titular, para mim ele tem a mesma condição do Fabrício, tem a mesma condição do Henrique”, disse Cuca, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

Segundo o treinador, apesar do experiente volante não estar sendo escalado como titular, Marquinhos Paraná será importante para o Cruzeiro pela sua versatilidade. “Tem jogos que você pode fechar o time com ele. Em outros ele serve como um curinga, e para uma equipe você precisa de jogadores assim, além do caráter dele”, observou Cuca.

Na última semana, a diretoria celeste informou que havia recebido sondagens por Paraná, que poderia deixar o Cruzeiro. Porém, depois de conversar com Cuca, ficou decidido que o experiente jogador seguirá no clube mineiro. O jogador, em entrevista coletiva na terça-feira, manifestou o desejo de permanecer na Toca da Raposa, onde está desde 2008, quando foi contratado a pedido de Adilson Batista.

O jogador foi relacionado por Cuca para a partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Curitiba, na volta do Brasileirão. Porém, deverá ficar no banco de reservas. Se entrar em campo, Marquinhos Paraná completará sete jogos pela competição e não poderá defender outro clube no mesmo torneio.

Cuca reiterou que Paraná será um jogador importante para o Cruzeiro. “Futebol você tem de ter 11 e durante os treinamentos e jogos o jogador mostra que tem condições de ser titular. Eu tenho muita confiança que no decorrer da competição o Marquinhos Paraná vai se tornar o titular, mas hoje para mim ele tem o peso de um titular, ainda que esteja no banco”, ressaltou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host