UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/07/2010 - 13h06

Livre de lesão, Fabrício treina no Cruzeiro e enfrenta Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Exame descarou lesão na coxa direita de Fabrício (f), que foi a campo na manhã desta terça-feira

    Exame descarou lesão na coxa direita de Fabrício (f), que foi a campo na manhã desta terça-feira

Aliviado pelo resultado da ressonância magnética realizada na segunda-feira, que descartou lesão em sua coxa direita, o volante Fabrício participou do treino recreativo do Cruzeiro na manhã desta terça-feira e enfrenta o Atlético-PR, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, na volta do Campeonato Brasileiro.

No treinamento da manhã de segunda-feira, Fabrício reclamou de dor na coxa direita e foi encaminhado para fazer exame. Sem o volante no período da tarde, o técnico Cuca optou por Marquinhos Paraná, que recebeu sondagens de outros clubes.

Se enfrentar o Atlético-PR, Marquinhos Paraná completará sete jogos pelo Brasileirão e não poderá mais defender outro clube pela competição nacional. Apesar disso, Cuca relacionou o volante, que tem contrato até o final desta temporada, para a partida desta quarta-feira.

O treinador relacionou apenas 18 jogadores para o duelo com o Atlético-PR. Como Fabrício está liberado para atuar na Arena da Baixada, Marquinhos Paraná ficará como opção no banco de reservas. Estão na lista de convocados os também volantes Fabinho e Elicarlos.

Em entrevista coletiva na segunda-feira, Marquinhos Paraná disse que conversou com o Cuca e recebeu o aval do treinador para cumprir o contrato com o Cruzeiro. “Já falei para o treinador que quero ficar, mas não depende só de mim. Depende dos dirigentes, vou continuar trabalhando e, se o Cuca precisar, estou sempre à disposição”, afirmou o volante.

Cuca disse que conta com todos os jogadores neste momento. “A ideia nossa é montar um grupo forte, com 16, 17, quem sabe até 18 jogadores do mesmo nível para que, quando a gente mexa na equipe, se for por cansaço, mantenha o nível. Se for por opção técnica, que melhore a equipe. É assim que se faz um time campeão. É difícil formar um elenco assim, mas estamos na busca”, disse o treinador, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host