UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/07/2010 - 18h25

Para Neuton, lesões são normais e Grêmio sentirá falta de ritmo ante Vitória

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Depois do treinamento gremista nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Neuton concedeu entrevista coletiva na sala de conferências do Olímpico. O atleta encarou com tranquilidade as ausências de última hora do time tricolor e referiu a falta de ritmo de jogo como principal dificuldade para regresso ao Brasileiro.

"Ninguém espera as lesões, mas todos que estão jogando podem se machucar. O futebol é um esporte de risco, mas o Douglas é só uma gripe. O Silas não comentou nada específico, mas o grupo é forte e vai se sobressair novamente", afirmou.

Além de Douglas, Fábio Santos e Mário Fernandes também desfalcam o Grêmio, que comemorava ter recuperado seus desfalques.

"Todos estão preparados. Claro que foi um mês para mim, porque ainda teve a lesão. O rodízio de jogadores foi bom, mas o Silas tem o time titular na cabeça dele", explicou Neuton.

Entre as principais dificuldades a serem encontradas contra o Vitória, quarta-feira, às 19h30, no Olímpico, estão a falta de ritmo e algum entrosamento.

"O ritmo de jogo irá nos atrapalhar. Não foi somente 10 dias de pausa, foram meses. O entrosamento iremos nos adaptar, mas o ritmo de jogo é só jogando. Os amistosos foram difíceis, mas jogo valendo é outra coisa", referiu.

Além de tudo isso, o frio deve castigar gaúchos e baianos. A previsão do tempo aponta uma sensação térmica de 0 graus para a noite de Porto Alegre na quarta-feira.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host