UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/07/2010 - 12h43

R. Gomes relaciona Washington após "várias conversas" e adaptação à reserva

Luiza Oliveira
Em São Paulo
  • A última vez que Washington esteve em campo foi na segunda rodada do Campeonato Brasileiro

    A última vez que Washington esteve em campo foi na segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Não foi fácil, mas Washington ganhou nova chance no São Paulo. Para isso foram longas conversas e o atacante foi obrigado a se adaptar a uma situação diferente a que viveu em toda a carreira: a reserva. Mas o técnico Ricardo Gomes considera que ele já está preparado e por isso o relacionou para a partida contra o Avaí, quarta-feira, no Morumbi.

A última vez que o atacante esteve em campo foi na derrota por 2 a 1 para o Botafogo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro,em 16 de maio. Na ocasião, reclamou da falta de oportunidade. Depois, não foi mais relacionado para as partidas contra Internacional, Palmeiras, Guarani, Goiás, Grêmio, além do duelo pela Copa Libertadores contra o Cruzeiro.

Após a pausa da intertemporada, Ricardo Gomes considera que é o momento de dar nova chance. “Foram várias conversas, mas ele já digeriu tudo e aproveitou bem esse período. Teve que se acostumar a uma situação nova em relação aos últimos anos, está com uma cabeça diferente. Mas passou bem e digeriu tudo”, disse.

A situação nova a que ele se refere é ter que assistir às partidas do banco de reservas. “Essa é uma situação diferente, foi uma novidade nos últimos anos da carreira dele. É normal ficar com a cabeça baixa.”

Na última vez que esteve em campo, Washington atuou até os 19min do segundo tempo, chutando apenas uma vez a gol. Na saída do gramado, ele reconheceu estar desmotivado pela falta de oportunidades e pelos boatos de uma possível saída do São Paulo.

“A primeira coisa que eu tenho que fazer é buscar motivação novamente para voltar a jogar bem e voltar a fazer gols”, disse na ocasião o jogador, que já vinha reclamando da chances escassas.

A declaração não agradou a comissão técnica e a diretoria que decidiram afastar o camisa 9 e declararam abertamente que estavam esperando apenas uma proposta para negociá-lo. O nome de Washington foi cogitado em algumas negociações, mas todas sem sucesso.

A lista dos jogadores relacionados para o duelo contra os catarinenses será divulgada na tarde desta terça-feira. A assessoria de imprensa do clube do Morumbi antecipou que Washington e Cleber Santana, também ausente nas últimas listas, fazem parte dos planos para o jogo do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host