UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/07/2010 - 07h03

Com quarta lesão no ano, terceira muscular, Leandro recebe apoio no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Aos 20 minutos do primeiro tempo do embate entre Grêmio e Vitória, quarta-feira, no Olímpico, Leandro foi tentar uma jogada e parou atestando dores na perna. A intensidade impossibilitava movimentos bruscos e o jogador precisou ser substituído. Preocupado, o departamento médico gremista procurou um diagnóstico rápido. Enquanto isso, chorando copiosamente, o jogador deixou o gramado para receber o apoio de todos. A quarta lesão foi constatada, terceira muscular, e Leandro volta a desfalcar o time tricolor.

"Fui abraçar o Leandro em uma atitude de irmão mais velho. Não digo que foi atitude de pai, porque ele já tem quase 30 anos, mas de irmão mais velho. Atitude de quem está do lado dele, seja na hora boa ou na hora ruim. Quem acompanha o Leandro sabe o quanto ele se entrega pelo time", disse Silas, técnico do Grêmio.

Não foi a primeira vez que Leandro precisou sair do time. Ainda na pré-temporada, o jogador foi afastado por uma lesão no pé. Retornou ao time em meio ao primeiro turno do Estadual, porém, na véspera da decisão contra o Novo Hamburgo, sentiu uma lesão muscular na panturrilha durante um treinamento e voltou a ser afastado. Retomou a titularidade aos poucos, mas voltou a ter problemas musculares em maio.

Portanto, esta é a quarta lesão, terceira muscular, de Leandro em cerca de seis meses de futebol. A falta de sequência é o principal fruto da quantidade de vezes em que ele foi para o departamento médico. Devido a isso, Leandro não conseguiu ter sequer três jogos de sequência no time. Ao todo foram 19 partidas e nenhum gol marcado.

"O Leandro é um cara que joga pelo desafio, pela vontade de dar algo mais. Ele tem uma situação financeira consolidada e uma carreira também. Fico muito triste por ele. Se eu estivesse na situação dele também estaria desolado", acrescentou Silas.

O treinador gremista deu um abraço em Leandro quando este deixava o gramado chorando muito. Buscando confortar o jogador, o técnico evitou os repórteres que estavam por perto e garantiu a tranquilidade para ele.

O GRÊMIO NO TWITTER

Leandro veio para o Grêmio no início do ano. Antes disso esteve no Japão por duas temporadas. Uma das razões para os problemas na musculatura pode ser a diferente forma de se trabalhar no futebol asiático.

"Não tenho como dizer para vocês se é fruto do tempo que ele ficou no Japão ou não. Os médicos podem dizer algo mais detalhado. Mas o fato é que ele se esforça muito, quer muito vencer, se firmar, dar ao Grêmio o retorno que o clube merece. O Leandro é um jogador de grande caráter e dignidade. É realmente uma pena", lamentou o treinador gremista.

Os médicos irão reavaliar as condições do atleta nesta quinta-feira. O grupo todo se reapresenta à tarde e começa a se preparar para a partida contra o Grêmio Prudente, domingo, às 18h30, em São Paulo. Fábio Rochemback volta ao meio campo e Willian Magrão está suspenso deste compromisso.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host