UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/07/2010 - 09h08

Direção critica o Grêmio e cobra melhor desempenho o mais rápido possível

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

A direção do Grêmio montou um grupo qualificado para brigar por títulos importantes em 2010. Contratações de peso como Leandro, Borges e Hugo chegaram para compor um elenco com bons jovens e jogadores do ano anterior. Contudo, depois de perder a semifinal da Copa do Brasil para o Santos e começar mal o Brasileiro, as desconfianças começam a surgir. Com um empate na reestreia pelo certame nacional, a direção exige um melhor desemprenho nas próximas rodadas.

"Temos que melhorar muito. Além disso, essa melhora tem que ser rápida porque jogamos quarta e domingo", atestou Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

A indolência do jogadores, atestada em Santa Catarina durante a intertemporada, não se repetiu. Desta vez, segundo os diretores, faltou capacidade para vencer em pleno estádio Olímpico.

"De positivo vamos levar o segundo tempo, mas desejamos um Grêmio mais entrosado, mais encaixado, mais rápido pra chegar ao ataque. O Grêmio sabe que tem que melhorar muito pra ter os resultados que queremos", reiterou Meira.

As palavras do presidente Duda Kroeff vieram neste mesmo sentido. O mandatário acredita que os pontos que deixaram de ser conquistados em casa precisarão ser obtidos fora.

"Agora vamos ter que compensar em algum lugar. Esses dois pontos perdidos teremos que buscar em outro lugar, ou no Mineirão ou em Presidente Prudente", referiu.

O GRÊMIO NO TWITTER

A meta de conquistar 10 pontos até o clássico Gre-Nal ainda é possível. Porém, agora será necessária uma vitória em Belo Horizonte e em Presidente Prudente. Além destes dois jogos fora, o Grêmio ainda enfrentará o Vasco no Olímpico antes do clássico.

O grupo de jogadores do Grêmio retoma os trabalhos nesta quinta-feira. Na sexta já há o deslocamento para São Paulo, onde o time tricolor joga no domingo, às 18h30, contra o Grêmio Prudente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host