UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/07/2010 - 17h25

Manoel tem punição mantida pelo STJD e desfalca Atlético-PR por dois jogos

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Lance do jogo entre Palmeiras e Atlético-PR que gerou a punição para os zagueiros Danilo e Manoel

    Lance do jogo entre Palmeiras e Atlético-PR que gerou a punição para os zagueiros Danilo e Manoel

O zagueiro Manoel desfalca o Atlético-PR nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, neste sábado, e Santos, na quarta-feira que vem. Em julgamento, nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu manter a pena de quatro jogos de suspensão, imposta ao jogador, devido aos incidentes no jogo com o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Manoel já havia cumprido parte da pena, mas foi beneficiado por um efeito suspensivo, obtido pela defesa do jogador. Como o recurso foi negado, o zagueiro será obrigado a cumprir o restante da punição. O zagueiro Danilo, do Palmeiras, também teve mantida a suspensão de 11 jogos.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

"O processo é tido como o mais polêmico do futebol brasileiro em 2010. Então, já era previsto que o tribunal seria rigoroso e lamentavelmente entendeu que a decisão não poderia ser mudada", disse o advogado do Atlético-PR, Domingos Moro, à Rádio CBN.

Manoel foi punido, após envolver-se em uma confusão com o palmeirense Danilo, em jogo pela Copa do Brasil, no dia 15 de abril. O atleticano recebeu uma cusparada e foi chamado de 'macaco" pelo palmeirense. Reagiu com uma tentativa de cabeçada e, posteriormente, pisou no adversário. Ambos não foram expulsos, mas acabaram punidos, com base nas imagens de televisão e na súmula do árbitro.

A Procuradoria do STJD denunciou Danilo pela cusparada e por ato racista. Manoel respondeu por ato de hostilidade, como prevê o artigo 250, em função da cabeçada e do pisão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host