UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/07/2010 - 17h11

W. Paulista e Robert creem na força do "novo ataque" do Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Autores dos gols da vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0, na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, os atacantes Wellington Paulista e Robert, que estreou oficialmente pelo Cruzeiro, apostam na força do “novo ataque” celeste para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Substituto de Kléber, que se transferiu para o Palmeiras, Wellington Paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo do duelo da Arena da Baixada. O atacante participou do segundo gol, ao servir Robert, que entrou no lugar do titular Thiago Ribeiro e garantiu a vitória do time mineiro aos 43min da etapa final.

“O importante é procurar no decorrer do campeonato poder fazer mais gols e ajudar o Cruzeiro a conseguir o título, que é mais importante para a gente”, observou Robert, que comemorou a estreia oficial com a camisa celeste, principalmente pelo gol marcado.

“É um jogo importante até para ter uma tranquilidade no decorrer no campeonato, e agradeço a Deus em primeiro lugar por me dar essa oportunidade e estar tranquilo na hora da finalização e poder ajudar o Cruzeiro a conseguir essa vitória”, afirmou.

Robert disse que o fato de o Cruzeiro ter uma base formada facilita o trabalho da equipe. “O Cruzeiro mexeu pouco na equipe, então isso é importante. Uma equipe que quer conseguir coisas importantes tem que manter uma base”, ressaltou o atacante, que chegou a formar um trio com Wellington Paulista e Thiago Ribeiro durante a intertemporada.

Com a nova oportunidade como titular, Wellington Paulista está motivado com a chegada do técnico Cuca, com quem trabalhou no Botafogo em 2008. O atacante estava chateado no clube por estar na reserva, quando Adilson Batista dirigia a equipe mineira. Thiago Ribeiro e Kléber era a dupla preferida do treinador anterior.

Com o astral renovado, Wellington Paulista tem marcado gols. Durante a intertemporada, quando o Brasileirão foi paralisado em função da Copa do Mundo, o atacante marcou seis gols em três partidas, sendo dois amistosos na excursão aos Estados Unidos e um jogo-treino com o Tupi (quando fez dois na vitória por 3 a 0).

“Estou vivendo um excelente momento. A chegada do Cuca me ajudou muito também. Estou mostrando a cada partida que eu posso ser ainda mais útil para o Cruzeiro. Fiz oito gols nas últimas cinco partidas que disputei e quero mais. O time está muito bem e agora temos que focar na partida de domingo, contra o Goiás, dentro de casa. Precisamos dos três pontos para subirmos ainda mais na tabela de classificação”, observou Wellington Paulista, em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do jogador.

Segundo ele, o elenco do Cruzeiro tem boas opções de ataque, mesmo com a saída de Kléber. “Atacante vive de gols e eu estou desempenhando bem o meu papel. Esse equilíbrio na artilharia da temporada mostra que o Cruzeiro sempre esteve bem servido de atacantes e que mais gols virão por aí. Pode ser meu, do Thiago Ribeiro, do Robert ou de qualquer outro atacante. O importante é ter bola na rede”, ressaltou Wellington Paulista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host