UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 18h59

Ramalho critica esquema tático usado por Roberto Fernandes ante o Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se a primeira impressão é a que fica, o técnico Roberto Fernandes não teve um bom início no Atlético-GO. Na noite da última quinta-feira, o treinador estreou no comando da equipe goiana com derrota para o xará mineiro, por 3 a 2, e, de quebra, foi bastante questionado por seu esquema tático com quatro volantes no meio campo.

Um dos mais experientes da equipe o volante Ramalho criticou o esquema escolhido de última hora pelo treinador. O jogador, campeão da Copa do Brasil pelo Santo André em 2004 e que teve uma passagem pelo São Paulo, achou bastante confuso o sistema usado pelo treinador, que deixou os atletas perdidos em campo.

“Foi um pouco confuso, eu, particularmente, fui saber que iria jogar na hora do almoço, no momento da preleção. Treinei 30 dias no time reserva e quando comecei contra o Atlético-MG era lateral direito, mesmo não sendo a sua função você tenta fazer aquilo que o treinador pede. Depois no decorrer da partida eu fui para o meio, o Agenor para a lateral, enfim ele tentou fazer isso pela postura do Atlético-MG”, declarou Ramalho, em entrevista à rádio 730.

“Eu acho que a nossa equipe não pode mudar tanto, independente de quem seja o adversário. Nós temos que ter uma característica e essa tem que ser a nossa marca. Nos últimos anos o Atlético-GO vem mostrando um bom futebol porque tem uma característica ofensiva e não podemos sair desta característica. É claro que tem de marcar, mas precisamos jogar também, ficou muito confuso ontem”, completou o desabafo.

Logo após a partida, o técnico Roberto Fernandes justificou a escalação com quatro volantes dizendo que pretendia ter um time mais compactado para tentar segurar o esquema com três atacantes usado por Vanderlei Luxembrugo. Além disso, o treinador disse que não considera Robston um volante, mas sim um meia.

O Atlético-GO é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas quatro pontos ganhos em oito jogos disputados. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, o time goiano tenta iniciar sua recuperação contra o Flamengo. Para este duelo o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o zagueiro Jairo e com o atacante Marcão, ambos suspensos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host