UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/07/2010 - 09h50

Ronaldo Angelim pede que pacto de 2009 seja repetido no Flamengo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O Flamengo conquistou o título brasileiro em 2009, mas poucas pessoas souberam o que aconteceu nos bastidores rubro-negro. Ronaldo Angelim revelou que o grupo fez um pacto para a equipe se desdobrar em campo e não sofrer gols. Ele quer que isso se repita este ano para dar outra volta olímpica.

“Quando o time tem menos técnica, tem de ser na garra e na vontade. Fizemos um pacto ano passado para todos correrem dobrado atrás da bola para não sofrermos gols. Queríamos o título e lutamos por ele”, afirmou.

Este ano os rubro-negros não fizeram pacto algum, pelo menos por enquanto. Ronaldo Angelim disse que não houve qualquer conversa nesse sentido, mas acredita que o grupo precisa ter a mesma disposição e garra que pautou o Flamengo na conquista do título de 2009.

“Não paramos para conversar sobre esse pacto, mas temos de fazer o mesmo este ano, seguir a linha que adotamos em 2009 para conquistar o título novamente”, disse.

O zagueiro sabe que a força ofensiva do Flamengo diminuiu em relação a 2009, uma vez que a equipe perdeu Zé Roberto, Adriano, Vagner Love e Bruno. Ronaldo Angelim pediu à torcida que tenha paciência com o time porque as principais peças deixaram o clube.

“O torcedor é inteligente e sabe que o elenco deste ano não é o mesmo de 2009. Os atacantes (Diego Maurício e Vinícius Pacheco) são jovens, mas corresponderam bem contra o Botafogo. Sabemos que outros jogadores vão chegar para reforçar o time”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host