UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/07/2010 - 10h36

Taison revela que Roth o "chamou no canto" para recuperar futebol

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O atacante Taison, do Internacional, tem apenas 23 anos, mas já viveu muitos altos e baixos desde 2008, quando surgiu no time principal do clube gaúcho. Se tornou titular, artilheiro, esperança de vitórias, ícone de um time armado por Tite e depois decaiu. Uma queda livre que parecia não ter fim.

A chegada do técnico Celso Roth, no entanto, deu vida nova para o jogador. O próprio atacante confessa que o jeito franco do comandante ajudou na retomada. “Ele chegou e me chamou no canto. Perguntou se eu estava bem e disse que sim. Aí ele respondeu que eu não estava, por que não era titular. Então pediu para eu treinar forte e querer jogar”, revelou Taison.

O método de Roth com os chamados “prata da casa” não é novo. A linha dura do treinador marcou o começo do Santos de 2002, campeão brasileiro. Algo parecido com Ronaldinho Gaúcho, no Grêmio de 1999. Mas nada disso seria possível se não houvesse interesse de Taison.

“Eu venho treinando forte, me dedicando. O Celso vem conversando comigo. Não vinha tendo sequência e agora, espero, ter”, disse o jogador. As partidas seguidas serão possíveis a Taison graças as esquema e a impossibilidade de uso de Rafael Sóbis.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Vindo dos Emirados Árabes, o atacante campeão da América em 2006, precisa aguardar a reabertura da janela. Até lá, Taison vai recuperando o bom futebol. “O Sóbis é um grande atacante. Ele jogou na Europa. Nós dois queremos jogar. Vamos brigar, mas é sadio”, apontou o, agora, titular Taison.

Não foram poucas as oportunidades públicas em que Celso Roth elogiou as características de Taison. “O Taison não perdeu o grande futebol dele. Não sei por que ele não vinha fazendo o que pode fazer. Jogador que tem a velocidade dele e a técnica, aprimorando a conclusão, será muito mais feliz”, comentou o treinador. “Ele está aproveitando a oportunidade e espero que continue bem”, finalizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host