UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/07/2010 - 19h09

Goleiro do Avaí credita ascensão pós-Copa ao técnico Antônio Lopes

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Avaí segue imbatível após a Copa do Mundo. Depois de uma vitória sobre o São Paulo em plano Morumbi no meio da semana, mais um triunfo neste domingo, diante do Palmeiras, na Ressacada, e com um homem a menos durante todo segundo tempo. Para o goleiro Renan, a chegada de Antônio Lopes mudou a equipe.

“Ele [Antônio Lopes] mudou toda postura de jogo do nosso time, e graças a Deus conseguimos sair com a vitória”, falou o camisa 1. O volante Marcinho Guerreiro, ex-Palmeiras e que atualmente defende as cores do Avaí, acredita que a equipe catarinense possa chegar longe no Campeonato Brasileiro.

“Tivemos determinação, vontade, já tínhamos mostrado isso com o São Paulo, e agora foi com o Palmeiras. Com esse espírito, vamos dar muito trabalho no campeonato”, afirmou Marcinho. O lateral-direito Marcos, que entrou no lugar do atacante Robinho no segundo tempo, destacou o poder de superação da equipe, pelo fato de jogar com um homem a menos.

“Com um jogador a menos não é fácil. Mas o grupo mostrou determinação, raça, vontade. O Avaí provou que tem grandes jogadores”, analisou Marcos. Já o meio-campista Rudnei destacou a importância de a equipe catarinense, apesar das duas vitórias consecutivas sobre times considerados grandes, seguir com humildade.

“Temos que embalar, mas agora é colocar os pés no chão porque temos o Flamengo pela frente”, afirmou Rudnei. O duelo contra o time carioca acontece no estádio do Maracanã, na próxima quarta-feira. O Avaí ocupa a quinta colocação na tabela, com 14 pontos, um a menos que o Flamengo, com 15.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host