Argentino já havia falhado no Beira-Rio contra o São Paulo, em cobrança de falta de Hernanes
O goleiro Abbondanzieri falhou feio na vitória do Inter em cima do Ceará, no domingo, por 2 a 1. Depois do chute de Michel, de fora da área, o argentino não conseguiu segurar a bola que foi no meio do gol. O técnico Celso Roth amenizou o fato citando erro coletivo. Já o volante Wilson Matias reconheceu um desvio em sua perna que contribuiu para o erro do gringo.
“Não tem como negar que houve uma falha. Eu vou dizer que foi uma falha coletiva, não quero defender o Pato. Mas a bola rodou, e o jogador pode se enquadrar e chutar”, comentou Celso Roth, depois da partida. “Aí, sim venho a falha do Pato, mas não deixa de ser de todos. Ele sabe que errou e sabe que não pode mais cometer. O Ceará veio para jogar no nosso erro e quase conseguiu”, completou.
Muito crítico, Abbondanzieri foi limitado ao falar publicamente da falha. “Foi normal, algo normal para um jogo com chuva no campo”, disse na saída de campo.
Já o volante Wilson Matias contou sobre o lance, aos 17 minutos do segundo tempo. “O chute não foi tão forte, mas desviou na minha perna”, disse Matias. “Passamos que o erro não foi só dele. Foi no geral, até do ataque. Não vejo o erro como individual”, acrescentou.
Contratado no final de fevereiro, Abbondanzieri, 37 anos, foi afastado do time logo depois da saída de Jorge Fossati, mas segue como titular. O goleiro ídolo do Boca Juniors confirmou aposentadoria para o final do ano, no futebol brasileiro.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas