UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/07/2010 - 18h30

Palmeiras acerta salário com Valdivia, mas aguarda liberação do Al Ain

Thales Calipo
Em São Paulo

O Palmeiras confirmou nesta segunda-feira que a negociação com o meia Valdivia está muito bem encaminhada e que o clube já acertou os salários com o chileno. No entanto, os dirigentes palmeirenses ainda vão aguardar até o final da semana a resposta do Al Ain sobre uma proposta pelo atleta.

“Hoje está encaminhado com o jogador. O presidente foi para o Chile e já acertou o salário. O Palmeiras havia feito uma proposta e eles tinham negado, agora fizemos uma nova oferta sobre a compra parcial dos direitos econômicos do jogador. Mas vamos aguardar até o final da semana”, disse o diretor de futebol da equipe, Savério Orlandi.

Segundo o diretor, o Palmeiras não conseguia encontrar o xeque, dono do Al Ain, para negociar, mas agora um representante foi nomeado para cuidar da transação. “Ele não é muito de conversar, mas colocou uma pessoa para cuidar do assunto”, ressaltou Orlandi.

O time alviverde teria chegado a um acordo inicial com o clube árabe, ao qual pagaria 4,4 milhões milhões de euros (cerca de R$ 10 mi) para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. O pagamento ao Al Ain, no entanto, não seria à vista, mas sim dividido em várias parcelas.

“Eles têm uma proposta nossa escrita, mas o clube não quer se desfazer do jogador, pois o Valdivia ainda não cumpriu nem metade do seu contrato, então é mais difícil. Apesar disso, eles fizeram um investimento, e o negócio também será bom para eles”, completou o dirigente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host