UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 08h33

Direção do Grêmio voltará a cobrar empenho do grupo de jogadores

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Após a derrota para o Pelotas, no início do ano, pelo Estadual, a direção gremista entrou em campo e fez uma forte cobrança ao grupo de jogadores. O resultado disso foi a melhora imediata e a conquista do título. Durante o torneio amistoso em Santa Catarina a atenção foi chamada novamente, mas não com tanta intensidade. Vivendo um momento difícil, não está descartado algo semelhante para que o time retome o caminho das vitórias.

Segundo a edição de hoje do jornal Zero Hora, houve uma conversa entre Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista, e os jogadores ainda na concentração onde a delegação estava, em Presidente Prudente. Depois do bate papo, o responsável pelo departamento de futebol telefonou para o presidente Duda Kroeff e relatou tudo.

Ainda segundo a publicação, um ponto que estaria complicando o crescimento do grupo de atletas é uma suposta divisão entre mais jovens e mais velhos. Os menos experientes se sentiriam desprestigiados e relação aos demais.

A divisão entre os jogadores justificaria a manifestação de Maylson, que na última semana voltou a dizer que o mais velho não precisa mostrar tanto quanto o mais jovem. Além disso, Silas está sempre pedindo publicamente a união aos jogadores, sinal não esta não está tão presente.

Por todos estes fatores, antes do treinamento desta terça-feira, uma reunião deve alertar para a posição gremista na classificação do Brasileiro [décimo sétimo lugar, na zona do rebaixamento] e cobrar empenho de todos no time.

De qualquer forma, a direção gremista aguarda o resultado do embate com o Vasco, quarta-feira, às 21h50, no Olímpico. Dependendo dele, Silas pode, ou não, ser demitido. De volta a Porto Alegre, os gremistas evitaram uma manifestação de 12 torcedores e retornam aos treinamentos nesta terça-feira à tarde.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host