UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
ANDRÉ COSTA/COSTAPRESS/AE

Pedro Paulo festeja gol na vitória do Atlético-GO por 3 a 1 sobre o Corinthians

21/07/2010 - 23h59

Corinthians cai para o lanterna Atlético-GO e vê liderança ameaçada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Corinthians viu o fim de sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Com atuação abaixo do esperado e desperdiçando uma cobrança de pênalti, o time de Mano Menezes caiu para o lanterna Atlético-GO por 3 a 1 , no Serra Dourada, e, de quebra, corre o risco de deixar a liderança.

Com isso, o Corinthians, que era a última equipe invicta da competição, para em 21 pontos e pode ser ultrapassado pelo Fluminense (19 pontos), que entra em campo nesta quinta-feira para pegar o Cruzeiro. “O jogo foi estranho. Não queríamos ter perdido. Mas pelo menos acaba essa pressão de estar invicto”, disse Roberto Carlos.

Teoricamente, o time paulista era considerado favorito. Vinha embalado pela vitória diante do Atlético-MG, que o deixou líder isolado da competição. Já o Atlético-GO ocupava a lanterna, com apenas quatro pontos. Mesmo assim, os donos da casa se comportaram bem no primeiro tempo e abriram o marcador.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
11min - Bruno César aproveita a sobra da bola e solta uma bomba da entrada da área. Márcio se estica e espalma.
20min - GOOOOLLLL DO ATLÉTICO-GO!!!! Rodrigo Tiuí é derrubado por Julio Cesar. Pênalti. Róbston cobra e faz 1 a 0.
32min - GOOOOLLLL DO CORINTHIANS!!!! Bruno César cruza a bola na segunda trave para Danilo, que desvia de cabeça para o meio. Iarley aparece para deixar tudo igual.
SEGUNDO TEMPO
7min - Pedro Paulo recebe de Rodrigo Tiuí e bate forte, exigindo boa defesa de Julio Cesar.
23min - GOOOOLLLL DO ATLÉTICO-GO!!!! Pedro Paulo recebe a bola na esquerda, corta para o meio e da entrada da área acerta um belo chute no ângulo.
30min - Pituca derruba Iarley na área. Juiz marca pênalti. Chicão bate, mas o goleiro Márcio defende e evita o empate.
34min - GOOOOLLLL DO ATLÉTICO-GO!!!! Marcão aproveita jogada de Pedro Paulo e sela a vitória dos donos da casa. 

Aos 20min do primeiro tempo, Rodrigo Tiuí foi derrubado dentro da área. Róbston cobrou com categoria e abriu o marcador. O Corinthians demorou a reagir. Mostrou-se nervoso e não conseguia criar. No entanto, aos 32min, Danilo desviou cruzamento, e Iarley mostrou oportunismo e deixou tudo igual.

A partir daí, a partida ficou mais equilibrada com chances para os dois lados. Aos 37min, Julio César fez uma bela defesa em arremate do goleiro Márcio. Cinco minutos depois, Iarley quase virou o marcador. “Precisamos melhorar. Apenas isso. Assim, podemos conseguir a virada”, alertou Chicão.

OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

O lanterna vencia o líder e por 3 a 1, porque Marcão, aos 34, liquidou a fatura, para alegria do Flu Leia
Roberto Fernandes muda esquema e Atlético GO derrota o líder Corinthians Saiba mais

Para o segundo tempo, porém, o Atlético-GO voltou melhor e passou a pressionar bastante o gol corintiano. Aos 7min, Pedro Paulo quase desempatou. Nove minutos mais tarde, o goleiro Márcio, mais uma vez, quase fez o segundo dos donos da casa. A pressão surtiu resultado.

Aos 23min, Pedro Paulo recebeu na esquerda, deu corte em Paulo André e fez um golaço. A reação do Corinthians foi, até certo ponto, rápida. Aos 30min, Pituca derrubou Iarley dentro da área. Pênalti. No entanto, Chicão bateu e Márcio defendeu. Foi a segunda cobrança desperdiçada pelo zagueiro.

O erro foi balde de água fria nos visitantes. O Atlético-GO aproveitou a desatenção do rival e ampliou. Aos 34min, Pedro Paulo rolou para Marcão, que selou a vitória do time goiano, que permanece na lanterna, agora com sete pontos.

 

ATLÉTICO-GO 3 X 1 CORINTHIANS

ATLETÍCO-GO
Márcio, Dida, Jairo (Daniel Marques), Welton Felipe e Chiquinho; Pituca, Robston e William; Pedro Paulo, Marcão (Juninho) e Rodrigo Tiuí (Agenor).
Técnico: Roberto Fernandes

CORINTHIANS
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos (Defederico); Ralf, Elias, Bruno César e Danilo (Tcheco); Dentinho (Souza) e Iarley.
Técnico: Mano Menezes

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 21/07/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Marco Aurelio Pessanha
Cartões amarelos: Rodrigo Tiuí, Chiquinho, Robston, Welton Felipe, William, Pituca e Marcão (Atlético-GO); Julio Cesar, Souza e Chicão (Corinthians)
Gols: Robston, aos 22min, e Iarley, aos 33min do primeiro tempo; Pedro Paulo, aos 23min, e Marcão, aos 34min do segundo tempo 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host