UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/07/2010 - 15h18

Na volta ao Cruzeiro, Reina ganha espaço e se sente mais confiante

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Depois de ser emprestado a Vitória e Ipatinga, o meia colombiano Reina voltou ao Cruzeiro e tem ganhado espaço sob o comando de Cuca. Para o jogo desta quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, ele é a primeira opção do treinador caso Gilberto não se recupere de lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo. O jogador de 21 anos lamenta que as dificuldades com o idioma o prejudicaram quando chegou ao clube mineiro em 2008.

“Sempre para um estrangeiro o idioma diferente é difícil. O idioma afetou uma grande parte para mim naquela oportunidade que esperava no Cruzeiro. Foram experiências muito boas com o Vitória e o Ipatinga para ganhar essa confiança na ‘bola brasileira’, como eu falo”, avaliou.

“Isso foi bom para eu ter mais confiança e personalidade numa equipe grande como o Cruzeiro. Todo trabalho que passei naquelas equipes serviu para eu me acostumar em outro país. Agora está fazendo efeito e é só aproveitar isso e esperar uma oportunidade de poder demonstrar”, acrescentou.

Reina foi contratado pelo Cruzeiro há dois anos. Sem espaço com Adilson Batista, ele foi emprestado ao Vitória em 2009 e posteriormente ao Ipatinga. Nesta temporada, o meia colombiano disputou o Campeonato Mineiro pela equipe do Vale do Aço. Pelo time celeste, ele disputou apenas uma partida amistosa.

Sobre a possibilidade de enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira, Reina agradece a Cuca pela oportunidade recebida. “Deixa-me contente a oportunidade dada para mim, de ficar em uma equipe grande como o Cruzeiro e fico feliz porque ele está valorizando meu trabalho. Vou esperar a oportunidade. É importante continuar trabalhando bem, seguir mostrando que tenho condições para assumir a camisa do Cruzeiro, e vou mostrar minha oportunidade para mostrar isso”, comentou.

Agora, Reina quer mostrar que Cuca não está enganado quando lhe dá chances no Cruzeiro. “Para mim, me dá tranquilidade e felicidade saber que um treinador como o Cuca está valorizando o meu trabalho. Agora vou esperar a oportunidade para mostrar que ele não se equivocou e que posso fazer grandes coisas no Cruzeiro”, salientou.

Nesta quinta-feira, Reina não deve começar jogando, já que Gilberto afirmou que tem condições de ir para a partida. Entretanto, o jogador colombiano se empolga ao falar sobre a chance de atuar no Maracanã.

“É um espetáculo muito bom, joga num dos maiores estádios do mundo é sempre gratificante para nós jogadores. Deve ter casa cheia e isso nos incentiva para fazer bom trabalho com a mentalidade de trazer os três pontos”, ressaltou Reina.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host