UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/07/2010 - 09h11

Agora no Cruzeiro, Caçapa volta a atuar no Maracanã depois de 10 anos

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • A última vez que Caçapa atuou no Maracanã foi em 2000, quando ainda defendia o Atlético-MG

    A última vez que Caçapa atuou no Maracanã foi em 2000, quando ainda defendia o Atlético-MG

Nesta quinta-feira, contra o Fluminense, às 21h (horário de Brasília), o zagueiro Cláudio Caçapa retornará ao Maracanã depois de mais de dez anos. O jogador revelado pelo Atlético-MG transferiu-se para o futebol europeu em 2001 e, desde que retornou ao Brasil, não teve oportunidade de jogar no tradicional estádio do Rio de Janeiro.

A última partida de Cláudio Caçapa no Maracanã foi em 15 de junho de 2000. Pelo Atlético, ele enfrentou o Fluminense em empate por 3 a 3 nas quartas de final da Copa do Brasil. “Marquei um dos gols”, relembrou. O hoje palmeirense Lincoln marcou os outros dois gols atleticanos, enquanto Marco Brito, Roni e o agora cruzeirense Roger fizeram os gols do tricolor carioca.

O zagueiro de 34 anos demonstra satisfação em retornar ao Maracanã. “Dá saudade, porque é um estádio maravilhoso, um campo grande e bom, já faz um bom tempo que não jogo no Maracanã e vou poder matar a saudade”, afirmou.

Nesta quinta-feira, Caçapa formará dupla de zaga com Gil. Com Leonardo Silva em recuperação de cirurgia no joelho direito, ele se aproveitou também da ausência de Thiago Heleno, que sofreu lesão no joelho direito e posteriormente passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal.

“Fico muito feliz porque trabalhei para isso, esperei com paciência, sem reclamar, sem falar mal de ninguém. É lógico que todos nós jogadores queremos jogar, mas a gente sabe que treinador tem de decidir e optar por 11. Esperei minha oportunidade e espero a cada jogo melhorar”, comentou.

Nos dois jogos em que Caçapa atuou ao lado de Gil, o Cruzeiro não sofreu gols. Contra o Fluminense, ele espera manter o nível de atuações. “Às vezes tomávamos muitos gols e estamos a dois jogos sem tomar. Nós zagueiros entramos em campo para não sofrer gols e, quando isso acontece, saímos felizes. Esses dois jogos foram bons, mas contra o Fluminense será um grande teste”, observou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host