UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/07/2010 - 18h24

Ewerthon festeja permanência de Felipão no Palmeiras após 'sombra' da seleção

Roberta Nomura
Em São Paulo

Muricy Ramalho foi o escolhido para assumir a seleção brasileira nesta sexta-feira. Embora tenha recebido o convite da CBF, o técnico não foi liberado pelo Fluminense. Mesmo sem a definição, o atacante Ewerthon comemorou a permanência de Luiz Felipe Scolari no comando do Palmeiras e enalteceu a grandeza do treinador campeão mundial de 2002 com o Brasil.

“Com certeza nos deixa feliz. O Felipão é um excelente treinador para dirigir a seleção. Mas ele está feliz e conhece tudo aqui dentro. Isso é excelente”, afirmou Ewerthon. O técnico, que teve passagem vitoriosa no Palmeiras entre 1997 e 2000, retornou ao clube neste mês. Em suas duas partidas no comando, ele soma uma derrota e um empate.

“O entorno do Felipão todos nós já sabemos da grandeza por todos os títulos que conseguiu e o respeito no futebol mundial. Trabalhar com ele é um privilégio, que eu já tive a oportunidade. Não foi um período muito longo, mas agora ter o dia a dia com ele é muito bom”, enalteceu o atacante Ewerthon.

Após a saída do técnico Dunga da seleção brasileira depois da eliminação na Copa do Mundo, o nome de Felipão ganhou força para o comando o time nacional e ameaçava até a melar a volta do treinador ao Palmeiras. Nesta última semana, Mano Menezes, do Corinthians, era apontado como favorito. Mas foi Muricy Ramalho que recebeu o convite oficial. A CBF ainda não se pronunciou sobre a recusa do Fluminense.

Enquanto a seleção brasileira segue em um treinador oficial, Felipão mantém o foco no Campeonato Brasileiro e busca sua primeira vitória desde o retorno ao Palmeiras no domingo, às 18h30, contra o Ceará, em Fortaleza. Na partida contra o Avaí, o time perdeu de virada fora de casa. Nesta quinta, a equipe alviverde vencia por 2 a 0, mas cedeu o empate ao Botafogo, no Pacaembu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host