UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/07/2010 - 17h25

Ewerthon minimiza declarações de Kléber e confirma 'mordaça' no Palmeiras

Roberta Nomura
Em São Paulo

As declarações do atacante Kléber logo após o empate do Palmeiras com o Botafogo não agradaram ao técnico Luiz Felipe Scolari. No entanto, as críticas ao sistema defensivo não ecoam dentro do elenco. É o que garante o Ewerthon. Único a falar com a imprensa nesta sexta-feira, o jogador disse que não há desavenças no time e confirmou a determinação de não falar com a imprensa na beira do campo, imposta pelo treinador.

“Ele conversou com a gente. É uma determinação dele. No trajeto que tem que ir para o vestiário ficou decidido que não podemos conversar com a imprensa. Depois do banho tem acesso normal. Ali no gramado é uma determinação que foi imposta pelo Felipão e já foi acatada pelo grupo”, ratificou o palmeirense Ewerthon.

Antes de ir para a sala de entrevistas na Academia de Futebol, na Barra Funda, o camisa 88 foi chamado por Felipão no gramado para uma rápida conversa. Ao ser questionado se havia recebido instruções para a coletiva, Ewerthon desconversou: "Ele falou para voltar na marcação", brincou.

O Palmeiras vencia o Botafogo por 2 a 0, mas cedeu o empate em duelo no Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na quinta-feira. Logo após a partida, Kléber criticou os erros da equipe e classificou como infantilidade os gols sofridos. O atacante também falou que os tentos estavam saindo na frente e que é preciso arrumar a defesa.

"Não tem nada de especial. Sobre as declarações do Kléber está tudo tranquilo. A forma que ele falou eu não vi, nem ouvi. Mas está tudo bem, tudo tranquilo. Não tem nenhum tipo de desavença", explicou Ewerthon.

No entanto, a declaração de Kléber e a conduta da imprensa irritaram Felipão. O treinador falou da nova determinação ainda no Pacaembu após o empate. “Vai ser uma ordem minha, e provavelmente vocês não vão ter nenhuma manifestação de atleta. A partir do próximo jogo, se alguém se manifestar a algum repórter, vamos impor uma multa de R$ 5 mil, R$ 10 mil na caixinha e pronto, vamos acabar com tudo isso.”

A determinação já vale para a partida do Palmeiras contra o Ceará, às 18h30 do domingo, no Castelão, em Fortaleza. Nos três jogos após a parada da Copa do Mundo, o Palmeiras soma uma vitória contra o Santos, uma derrota para o Avaí e um empate contra o Botafogo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host