UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/07/2010 - 18h02

Pressão incomoda no Atlético-MG, e Tardelli diz que falta "mais vergonha"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com o Atlético-MG na penúltima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o momento vivido pelo time mineiro, que vem de duas derrotas seguidas, é motivo de preocupação entre os jogadores, que já dão sinais de que a pressão começa a incomodar.

Diego Tardelli recomenda mais trabalho e vergonha para que o time reaja na competição. “A única coisa que nos resta é trabalhar mais para que a gente possa sair dessa situação, senão vão passando as rodadas e a gente vai ficando para baixo, ficando distante, e a pressão já começa. Então é por isso que está na hora de a gente ter um pouquinho mais de vergonha”, observou o atacante, em entrevista a TV Globo Minas.

O artilheiro atleticano referiu-se à campanha ruim da equipe no Brasileirão. Em dez rodadas, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo somou apenas nove pontos em 30 possíveis (aproveitamento de 30%). Foram três vitórias e sete derrotas.

A defesa alvinegra é a mais vazada da competição, com 21 gols sofridos (média superior a dois gols por jogo). Nos três jogos disputados depois da Copa do Mundo, no retorno do Brasileirão, o Atlético sofreu cinco gols, distribuídos entre a vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 2 e as derrotas para Corinthians (1 a 0) e Internacional, por 2 a 1, de virada, na quarta-feira passada.

O time mineiro passou a Copa do Mundo na zona de rebaixamento à Série B. Porém, conseguiu deixá-la depois de vencer o Atlético-GO. Com as duas derrotas seguidas, a equipe de Luxemburgo voltou a figurar entre os quatros que caem para a segunda divisão.

Embora diga que não esteja preocupado com a pressão, o experiente goleiro Fábio Costa, que assumiu o gol atleticano nesses três jogos, não escondeu o incômodo com a situação.

“Não tenho a menor preocupação em relação às cobranças. Podem fazer, não tem problema nenhum. A mim cabe continuar trabalhando e tentar fazer o melhor para o Atlético. Infelizmente, nem sempre é possível”, afirmou o jogador.

Perto de estrear com a camisa do Atlético, Daniel Carvalho avisa que não é candidato a “salvador da pátria”. “Eu sei que posso dar a minha contribuição. Agora, esperar que eu possa resolver, que eu possa decidir, que eu consiga tirar o Atlético dessa situação, eu sozinho com certeza não vou conseguir”, ressaltou.

O meia-atacante deve estrear neste sábado, na partida contra o Avaí, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host