UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/07/2010 - 21h25

Atleticanos destacam garra e superação da equipe diante do Avaí

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Ricardinho (d) destaca atuação do time no empate com Avaí: É assim que se forma um time vencedor

    Ricardinho (d) destaca atuação do time no empate com Avaí: "É assim que se forma um time vencedor"

Para os jogadores do Atlético-MG, o empate sem gols com o Avaí, neste sábado, em Florianópolis, depois de duas expulsões na segunda etapa, foi uma demonstração de garra. “Quando você tem a dificuldade é assim que se forma um time vencedor. Você tem de saber ultrapassar a dificuldade”, afirmou o meia Ricardinho.

O Atlético teve o meia-atacante Daniel Carvalho e o atacante Neto Berola expulsos no segundo tempo, sem antes terem recebido cartão amarelo. A equipe conseguiu se sustentar diante da pressão do Avaí e somou seu primeiro ponto como visitante no Campeonato Brasileiro.

“Sabíamos que o jogo seria muito difícil. Perdemos dois jogadores fundamentais para nossa equipe no segundo tempo. Mas mostramos garra e determinação. O grupo do Atlético mostrou a volta por cima que vamos dar. Aqui no Atlético, todo mundo é homem, sabe da dificuldade que estamos passando, mas num jogo dificílimo saímos com um ponto”, comentou Serginho.

Entretanto, o volante não avalia que o resultado pode ser considerado como uma vitória. “Conseguimos sair daqui com um empate. Não era o nosso objetivo, mas antes um ponto do que nada. Como vitória, não digo que valeu, porque o que a gente precisa desses três pontos, só a gente que está aqui que sabe o que passamos”, disse.

“É uma força que demonstramos fora de casa, em que perdemos dois jogadores no segundo empate. Lógico que não é sabor de vitória, mas nem de derrota. O pontinho que conseguimos vai nos ajudar bem”, acrescentou Serginho.

Já o goleiro Fábio Costa, que não sofreu gols pela primeira vez com a camisa do Atlético, avaliou que a equipe poderia ter vencido o Avaí. O arqueiro ainda reclamou da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden.

“A superação foi importante, mas poderíamos ter matado o jogo. A gente teve oportunidade de ganhar a partida. As expulsões foram um pouco severas por parte do Vuaden, mas paciência. O importante é que na hora da dificuldade o grupo se uniu e não tomamos gol”, observou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host