UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/07/2010 - 07h18

Para Cuca, chegada de reforços criará disputa sadia no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Cuca acredita que a equipe evoluirá com as contratações

    Cuca acredita que a equipe evoluirá com as contratações

Na semana que passou, o Cruzeiro anunciou a contratação de três jogadores. O técnico Cuca não confirmou se utilizará todos eles imediatamente, mas acredita que as chegadas do zagueiro Edcarlos e dos atacantes Ernesto Farías e Wallyson contribuirão para que haja uma disputa saudável por posição na equipe.

“Vamos evoluir, porque chegam jogadores que vão brigar por posição e vão fazer com os que estão aqui fiquem mais ligados. Para a gente é bom que ocorra essa disputa sadia. O ruim é quando se tem um time já acomodado e fica num marasmo”, afirmou o treinador.

Cuca vê Edcarlos em boas condições e ainda aguarda informação sobre o condicionamento físico de Farías. “O Edcarlos chega em condição, porque ele estava jogando. O Farias, eu não sei se está jogando ou não. Vou ter de esperar o jogador chegar e vai demorar um pouco para ele chegar. Agora, com o Edcarlos é uma outra situação, que dentro da necessidade pode ser aproveitado antes”, disse.

Edcarlos chega para um setor em que Cuca não tinha muitas opções nas últimas rodadas. Leonardo Silva passou por cirurgia no joelho direito e só voltará a ter condições de jogo em setembro. Já Thiago Heleno voltou a treinar com bola na última terça-feira após cirurgia para correção de hérnia inguinal. Assim, o treinador utilizava Gil e Cláudio Caçapa como titulares e tinha Wellington, recém incorporado ao elenco após empréstimo ao Botafogo, como opção no banco de reservas.

Já Ernesto Farías chega com o respaldo de um alto salário. O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, já disse que a diretoria do clube não admite a possibilidade de pagar um alto salário e o atacante argentino ficar no banco de reservas.

Entretanto, o ex-jogador do Porto terá a concorrência dos titulares Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, além de Robert, que é a primeira opção de Cuca em caso de necessidade de mudança no ataque. A disputa por uma posição no setor tem ainda o próprio Wallyson, e os jovens Sebá e Eliandro.

Edcarlos foi emprestado por um ano pelo Cruz Azul, enquanto Wallyson teve os direitos adquiridos pelo grupo de investidores argentino HAZ, que repassou uma porcentagem ao clube mineiro. Já para concretizar a contratação de Ernesto Farías, o Cruzeiro trocou 100% dos direitos do atacante argentino por 50% dos direitos econômicos do zagueiro Maicon, que já defende o clube português.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host