UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/07/2010 - 07h31

Robert se anima com a 1ª oportunidade como titular do Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O técnico Cuca confirmou que Robert será o substituto de Wellington Paulista, suspenso, na partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante contratado junto ao Palmeiras avalia que está preparado para encarar o primeiro jogo como titular pelo Cruzeiro.

“Estou 100%, me preparei desde os Estados Unidos para essa oportunidade. Chegou num momento bom, que estou bem com a equipe, todos me acolheram muito bem. O treinador, apesar de eu não estar jogando, conversa bastante com os jogadores e isso anima qualquer jogador. Vou procurar fazer o melhor possível e temos de entrar forte desde o início”, disse.

Robert já disputou três jogos pelo Cruzeiro, mas sempre como reserva. O atacante, que marcou um gol pelo time celeste, avalia que é mais fácil começar uma partida do que entrar depois que a bola já está rolando.

“A gente vem trabalhando forte para quando chegar aquela oportunidade a gente estar preparado para ajudar a equipe. Estou bem preparado, começar jogando é sempre mais fácil que entrar no decorrer do jogo. Estou tranquilo, importante é fazer bom jogo e ajudar minha equipe a conseguir a vitória”, afirmou.

Substituto de Wellington Paulista, Robert deve formar dupla de ataque com Thiago Ribeiro. Atuando centralizado, ele acredita que poderá ter bom desempenho diante do Grêmio.

“Agora é minha posição, que estou acostumado a jogar. Como centroavante, sempre brigando com os zagueiros dentro da área, finalizando. É uma oportunidade que vou ter de me dedicar ao máximo. Estou preparado e agora é ajudar minha equipe nos 90 minutos, que seja bom para mim e para toda equipe”, destacou.

Apesar da primeira oportunidade como titular, Robert é cauteloso ao comentar sobre as chances de permanecer na equipe para as rodadas seguintes do Campeonato Brasileiro.

“Procuro sempre fazer o melhor possível nos treinamentos e nos jogos. Se vou jogar ou não depois como titular, não posso falar. Quem vai escalar a equipe é o professor Cuca. O importante é que quem esteja em campo dar o máximo possível e ajudar a equipe a conseguir a vitória”, salientou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host