UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/07/2010 - 07h09

Sem gostar e com problema defensivo, Hugo aceita ser ala no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Um dos motivos pelos quais Silas decidiu implantar o 3-5-2 no Grêmio foi a ausência de um lateral-esquerdo. Com Neuton suspenso, sem contar com Fábio Santos e Uendel por lesão e Lúcio ainda em recuperação, o treinador necessitaria fazer uma improvisação. Já utilizado na função em outras oportunidades, o escolhido foi Hugo. O ex-jogador do São Paulo não gosta de atuar na ala e tem sérias dificuldades defensivas, mas aceitou o desafio para ajudar o Grêmio a sair do momento ruim.

"A última vez que joguei por ali foi contra o Santos. No São Paulo havia atuado uma vez só. Surgiu a necessidade mais uma vez e vou ter que me esforçar, mesmo sem gostar de ser ala", disse o jogador em entrevista coletiva.

Hugo avaliou como mediana sua última atuação como ala. "Não fui bem nem mal", disse. Contudo, o começo de jogo do Grêmio contra o Santos, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, foi abaixo do esperado e Silas precisou alterar o esquema tático antes do intervalo, quando o time tricolor já perdia por 2 a 0.

"Eu não estava mal, não comprometi o time. Acabamos tomando dois gols e tivemos dificuldades de sair jogando. Mudamos de sistema e o time cresceu quando fui para a meia. Esse jogo é diferente. O Cruzeiro, sabendo que eu vou jogar por ali, vai atacar por aquele lado, mas vou me desdobrar para não deixar espaços", explicou Hugo.

Conter os avanços do oponente pelo lado esquerdo da defesa será a principal preocupação do reforçado sistema defensivo gremista. "Quem cobre o lateral é o volante, no caso dele deve ser o Adílson", alertou o zagueiro Ozeia.

O GRÊMIO NO TWITTER

A dificuldade defensiva de Hugo não chega a preocupar Silas que se disse tranquilo em entrevista coletiva. "Ele já jogou por ali e foi muito bem. O Cruzeiro não terá o Wellington Paulista e o Gilberto. Os jogadores estão todos completamente à vontade", comentou o técnico.

"Certamente o posicionamento defensivo será o mais complicado para mim. Ele [Silas] conversou com a gente e procurei observar bem para não esquecer. Tenho que procurar acertar a parte defensiva que não é o meu forte", rebateu Hugo.

Grêmio e Cruzeiro entram em campo no domingo, às 16h, em Sete Lagoas. Os jogadores do Grêmio ainda treinam na manhã deste sábado antes de embarcarem para Minas Gerais. O décimo sétimo lugar na classificação ainda incomoda muito e Silas segue ameaçado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host