UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/07/2010 - 18h02

Vilã na derrota para o Flu, bola parada volta a preocupar no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Na última quinta-feira, o Cruzeiro sofreu a primeira derrota sob o comando de Cuca e a bola parada do Fluminense foi apontada como a grande vilã do revés por 1 a 0 diante do tricolor carioca. O treinador cruzeirense já alertou que a mesma jogada é o ponto forte do Grêmio, adversário deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A bola parada”, afirmou o treinador, quando questionado sobre o ponto forte do Grêmio. “O Grêmio tem um time alto, dois jogadores na frente que se completam, o Jonas e o Borges, tem a chegada do Hugo e os retornos do Douglas e do lateral-direito Edílson. O Grêmio é uma boa equipe, a gente tem de tomar bastante cuidado. O Fábio Rochemback bate sempre essas bolas bem direcionadas. A gente conhece bem a equipe do Grêmio e tem de estar preparado para todas as situações”, acrescentou.

Além da primeira derrota, o Fluminense impôs a Cuca o primeiro gol sofrido no comando do Cruzeiro. Com a zaga formada por Gil e Cláudio Caçapa, a defesa celeste tinha se mantido invicta nas vitórias por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, e por 1 a 0 sobre o Goiás, em Sete Lagoas.

Diante do Grêmio, Cuca será obrigado a alterar a formação defensiva. Gil recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense e cumprirá suspensão automática. Assim, Wellington, que estava emprestado ao Botafogo, formará dupla com o experiente Cláudio Caçapa.

No ataque haverá outra mudança. Wellington Paulista também cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Robert. O atacante, que viu como injusta a derrota para o Fluminense, também destacou a necessidade de cuidado com a bola alçada na área do Cruzeiro.

“Infelizmente, foi um resultado injusto, mas é assim, hoje os jogos se definem nas bolas paradas, onde tivéssemos desatenção por um momento e sofremos o gol. Agora já passou, temos de pensar no Grêmio, uma equipe forte também, com atacantes de qualidade. Temos de entrar concentrados para que não volte a acontecer o que aconteceu no jogo passado”, ressaltou Robert.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host