UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 09h03

Cruzeiro espera se sentir em casa atuando na Arena do Jacaré

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Neste domingo, contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), o Cruzeiro tem seu segundo de três jogos agendados para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Depois de severas críticas dos jogadores ao gramado do estádio que recebe os jogos da equipe como mandante neste momento, o time celeste quer evitar que novos incômodos lhe deem a sensação de estar jogando fora de casa.

Para o atacante Robert, o gramado ruim será prejudicial também para os adversários e deve ser esquecido. “É um campo que atrapalha muito, um campo em que é muito difícil jogar. A equipe do Cruzeiro toca muito bem a bola e esse campo prejudicou bastante a gente contra o Goiás, apesar da vitória. Temos que encarar, vai ser difícil para eles também jogar neste campo. E temos de esquecer o campo, sabemos que é difícil, mas procurar a vitória”, afirmou.

O zagueiro Wellington, que disputará sua primeira partida na Arena do Jacaré, sabe que as referências não são boas. “Vi alguns jogadores não só nossos, do adversário também, falarem do gramado. Vi o jogo do Atlético contra o Inter e realmente é irregular. Não é o ideal para gente, mas vamos ter de superar isso também. É mais um fator que o Cruzeiro vai ter de passar por cima para que a gente alcance o objetivo, que são os três pontos”, observou.

Após a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré, com vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, o volante Fabrício definiu como horroroso o gramado do estádio de Sete Lagoas. Outros jogadores também não pouparam críticas e a diretoria do Cruzeiro já analisa a possibilidade de mandar jogos em Ipatinga.

Segundo o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, o clube aguarda liberação do Corpo de Bombeiros para a capacidade de 20 mil pessoas no Ipatingão. Mas, por enquanto, a Arena do Jacaré permanecerá como palco de jogos do time celeste como mandante no Campeonato Brasileiro.

Após enfrentar Goiás e Grêmio em Sete Lagoas, o Cruzeiro receberá também, na Arena do Jacaré, o Grêmio Prudente. Já os três jogos seguintes em casa, diante de Flamengo, Corinthians e Internacional, a diretoria cruzeirense decidiu levar para o Parque do Sabiá, em Uberlândia. A justificativa dada pelo presidente Zezé Perrella para mandar essas três partidas no Triângulo Mineiro é a maior capacidade de público.

Enquanto os jogadores demonstram insatisfação quanto ao gramado da Arena do Jacaré, a diretoria do Cruzeiro tentou amenizar uma reclamação dos torcedores. Os preços dos ingressos foram reduzidos de 40 e 80 reais para 25 e 50 reais. O clube mineiro criou ainda cem ingressos de 100 reais. Na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, o público foi de 3.579 pagantes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host