UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 07h05

Felipão convoca fãs no Ceará e Palmeiras projeta início de série positiva

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não venceu desde que retornou ao Palmeiras. Em busca do primeiro triunfo, o treinador convocou os torcedores para a partida contra o Ceará às 18h30 deste domingo, no estádio Castelão, em Fortaleza. Além de tentar a primeira vitória de Felipão, a equipe alviverde projeta o início de sequência positiva para se aproximar do objetivo de ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras ocupa a 10ª colocação, com 13 pontos. Desde que Felipão assumiu o comando, há duas partidas, a equipe soma uma derrota para o Avaí e um empate com o Botafogo. E a equipe tem um quadro favorável para dar a primeira vitória a seu novo técnico, já que enfrenta um freguês histórico.

Em 16 confrontos contra o Ceará, o time do Palestra Itália ostenta dez vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (em 1970). Nos duelos, a equipe paulista marcou 41 gols e sofreu apenas nove. Em Campeonatos Brasileiros são oitos jogos com sete triunfos alviverdes e um empate. As duas equipes voltam a duelar após sete anos – a última vez foi pela Série B de 2003 no empate por 1 a 1.

“Há cinco anos o Palmeiras não vai ao Ceará. É um momento de confraternização com os nossos torcedores de lá e é importante para nós que tenhamos uma representatividade em número de torcida até para que a gente possa ter condições de também fazer uma pressão contra o adversário”, disse Felipão.

O técnico, que chegou a dizer que o Palmeiras precisa de três ou quatro reforços, terá problemas para escalar o time. O goleiro Marcos foi vetado no sábado por dores no joelho. Os zagueiros Danilo e Edinho e os volantes Pierre e Marcos Assunção estão suspensos.

“Vamos ter que organizar um time um pouco diferente daquele que imaginávamos. Mas os jogadores que estão aqui estão empenhados, fazendo um esforço muito grande para que possamos aspirar uma classificação entre os melhores e, com essa superação, é possível vencer o nosso adversário”, afirmou o treinador.

Após o empate por 2 a 2 com o Botafogo pela 10ª rodada – o Palmeiras saiu vencendo por 2 a 0 –, Felipão falou que o time não briga para ser campeão e, no máximo, busca vaga na Libertadores. O atacante Ewerthon endossa parte do discurso do comandante e diz que o primeiro objetivo é o G-4. O camisa 88 disse ainda que a equipe alviverde precisa encaixar uma série positiva para retomar a confiança e brigar pelas primeiras colocações.

“Se tratando de Palmeiras, da grandeza que tem o time, o objetivo tem que ser o título. Mas temos que estar entre os quatros primeiros antes. Este é o objetivo. É um campeonato longo, precisamos de uma sequência de cinco ou seis vitórias para ficar lá em cima. Os times que estão lá em cima vão perder e desperdiçar pontos também”, opinou Ewerthon.

Após encarar o terceiro colocado Ceará, o Palmeiras tem o clássico contra o maior rival Corinthians no dia 1º de agosto. Na sequência, os comandados de Felipão encaram Goiás e Atlético-PR.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host