UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/07/2010 - 07h00

São Paulo aposta em estreantes e time de canhotos para bater algoz do ano

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Neste domingo, o São Paulo vai à Vila Belmiro com a missão de superar o seu maior carrasco na temporada. O desafio é devolver ao Santos as três derrotas sofridas no último Paulistão, e Ricardo Gomes apostará em um time repleto de reservas e com seis jogadores canhotos.

Para preservar os titulares, de olho no duelo de quarta-feira com o Inter, pelas semifinais da Copa Libertadores, o treinador relacionou cinco atletas que nunca atuaram pelo time principal.

Quatro são revelações da base: o lateral-esquerdo Diogo, de 20 anos, os volantes Casemiro e Zé Vítor, ambos de 18, e o atacante Lucas Gaúcho, de 19. Os dois primeiros serão titulares. A outra estreia será do zagueiro Samuel, 24 anos, contratado junto ao Joinville.

Marcelinho Paraíba, que volta a ganhar uma chance após sequer ter sido relacionado para os jogos contra Avaí e Vitória, disse que tentará ajudar os mais novos com a sua experiência. “É um jogo importante, e não será fácil, porque vamos para campo com dez jogadores que não estão acostumados a jogar juntos. Independentemente de estar com o time reserva, vestimos a camisa do São Paulo e temos de honrá-la”, comentou o veterano de 34 anos.

A outra peculiaridade é o fato de a equipe tricolor contar com seis titulares canhotos: Samuel, Diogo, Richarlyson, Jorge Wagner, Paraíba e Fernandinho.

“Particularmente, não acredito que o time vá pender para o lado esquerdo. Geralmente as equipes têm oito destros e ninguém fala nada”, opinou Paraíba. “O Marlos é canhoto e tem jogado pela direita. Eu também posso fazer o mesmo.”

A provável escalação são-paulina para encarar os santistas é: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Samuel e Diogo; Casemiro, Richarlyson, Cleber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba e Fernandinho (Washington).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host