UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/07/2010 - 13h16

Leandro Amaral fala como jogador do Fla e se apresenta segunda-feira

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Leandro Amaral é a mais nova 'aposta' do Flamengo

    Leandro Amaral é a mais nova 'aposta' do Flamengo

Quase desenganado pelos médicos por causa de uma infecção no joelho direito, que o deixou fora dos gramados por mais de um ano, veio a recompensa. Leandro Amaral concedeu entrevista nesta quarta-feira, no CFZ, clube de Zico, após participar de treino coletivo, e falou como jogador do Flamengo.

Com a filha Valentina de cinco anos no colo, ele se emocionou e foi às lágrimas ao falar do seu momento. Os agradecimentos foram muitos. O atacante relacionou Zico, executivo do futebol do Flamengo, o fisioterapeuta Rato e o preparador físico Daniel “Gigante”, que também trabalha no clube rubro-negro.

“Estou feliz por esta nova fase da minha vida. Quero agradecer a todos que estiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis da minha vida. Este último mês foi difícil. Quando cheguei para conversar com Zico tive de começar do zero. Agora é a hora de colher bons frutos. Segunda-feira vou me apresentar”, afirmou Leandro Amaral.

O atacante, cujo tempo de contrato ainda será discutido com Zico, quer muito ser integrado ao grupo rubro-negro e atuar próximo da torcida do Flamengo, sua nova casa. Ele, porém, pediu calma pelo tempo de inatividade e disse que tentará estar pronto o mais rapidamente possível para vestir a camisa do clube.

“Quero estar perto do grupo e sentir o calor da torcida. Acho que em duas ou três semanas estarei pronto para jogar, mas é preciso ter cautela. Sei que vou ter alegria e vontade para jogar novamente”, comemorou o atacante.

Zico anunciou a contratação de Leandro Amaral na noite da última terça-feira, ainda na Gávea. Mas o dirigente disse que gostaria de ver de perto o atacante em ação. Dito e feito: o dirigente esteve no CFZ na manhã desta quarta-feira e acompanhou o jogador durante um coletivo para vê-lo jogar. Leandro comentou estar muito bem

“Acho que me movimentei muito bem no treino e quem esteve comigo todo esse tempo percebeu a evolução”, disse o jogador.

Em junho do ano passado, ainda no Fluminense, Leandro Amaral foi submetido a uma cirurgia no joelho, que acabou lhe causando sérias complicações. Ele contraiu uma grave infecção causada pelo fungo Candida Albicans que lhe tirou dos gramados. O clube das Laranjeiras chegou a encostá-lo no INSS, alegando que ele não poderia trabalhar.

Leandro, porém, diz não ter qualquer rancor do clube que lhe fechou as portas nos momentos mais complicados da carreira. O atacante comentou ter recebido a visita de um dos médicos e alguns telefonemas do presidente da patrocinadora do Fluminense, que o contratou em 2008 para a disputa da Copa Libertadores.

“Acho que poderia ter sido diferente com o Fluminense, mas não tenho mágoa por isso. Vou cuidar da minha vida. O doutor Victor Favilla me visitou e Celso Barros (também médico e presidente da Unimed) me telefonou para saber com eu estava. Mas estou bem”, encerrou Leandro Amaral.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host