UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/07/2010 - 11h46

Novas aquisições animam André Luis: "Flu tem um dos melhores grupos do país"

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Zagueiro André Luís assegura que o grupo tricolor está preparado para sofrer pressão

    Zagueiro André Luís assegura que o grupo tricolor está preparado para sofrer pressão

A diretoria do Fluminense abriu os cofres mais uma vez nesta temporada e já contratou alguns jogadores de peso como Emerson, Belletti e Washington. Para André Luis, essa situação está sendo importante porque o grupo está se fortalecendo e Muricy Ramalho está tendo em mãos um plantel com muitas peças de reposição.

O zagueiro acabou indo para mais além e apontou o Tricolor com um dos melhores grupos do país ao lado de São Paulo e Corinthians. Além dos reforços anunciados, o clube está próximo do anúncio oficial do meia Deco.

“É importante ter jogadores dessa qualidade. Quanto mais jogadores experientes, o grupo se fortalece para brigar pelo título. O Fluminense tem um dos melhores grupos do país ao lado do São Paulo e Corinthians. Temos tudo para terminar o campeonato entre os melhores”, afirmou André Luís, que emendou.

“Acho que nosso time pode voltar a liderança com a chegada dos novos jogadores. Precisamos pensar grande e procurar nos manter na primeira posição até o final”, disse.

Por conta dos investimentos, a cobrança por parte da torcida pode aumentar. Mesmo assim, o zagueiro mostra-se tranquilo. Isto porque, a experiência de boa parte do grupo não irá afetar o desempenho.

“Pelos jogadores que temos estamos preparados para esse tipo de cobrança. Quem não está acostumado com isso não pode jogar. Boa parte do grupo é experiente e pode crescer com essa pressão”, opinou.

O FLUMINENSE NO TWITTER

A experiência, no entanto, não foi capaz de evitar o nervosismo de alguns atletas no clássico diante do Botafogo, domingo, no Engenhão. André Luis afirmou que Muricy Ramalho não chegou a conversar sobre o assunto com o grupo. No entanto, ele acredita que o técnico entendeu a reação. Durante o empate em 1 a 1, jogadores discutiram e ocorreram três expulsões: o tricolor Thiaguinho e os alvinegros Somália e Danny Morais.

“Ele não conversou, mas o Muricy sabe que os clássicos são tensos e nervosos. Ninguém quer perder. Aconteceram lances tensos partida, mas isso é normal no futebol. Não aconteceu nenhuma agressão. Tenho certeza que ninguém foi expulso porque quis”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host