UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Wallace Teixeira/Photocamera

Atacante Washington é apresentado como novo reforço do Fluminense, no Rio

28/07/2010 - 13h18

Washington chega ao Flu e decreta: "Voltei para ser campeão brasileiro'

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

O Fluminense apresentou oficialmente nesta quarta-feira o atacante Washington para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, que assinou contrato até o final do ano, retornou ao clube com um objetivo claro: ser campeão nacional pelo tricolor carioca. Sua passagem anterior foi em 2008. Na oportunidade, ele deixou as Laranjeiras para defender o São Paulo.

No entanto, como estava com poucas chances no time paulista, principalmente após a contratação de Ricardo Oliveira, optou por deixar a terra da garoa. Identificado com a torcida do Fluminense por conta de sua passagem anterior, ele não pensou duas vezes em acertar sua volta ao Rio de Janeiro.

O fato de Muricy Ramalho ser o técnico do Fluminense também acabou sendo decisivo. O Coração Valente, apelido dado pelos tricolores, considerou que estava sendo convocado pelo profissional para voltar a trabalhar com ele.

“O bom filho à casa torna. Fui recebido de braços abertos pelos torcedores. Hoje estou dez vezes mais feliz por voltar. Vou procurar vestir a camisa com orgulho e honrá-la. Entendo que uma frase minha vai ficar marcada: voltei para ser campeão brasileiro. Vou me doar 100 por cento para conquistar esse título”

Confira outros trechos da coletiva de Washington

Transferência para o São Paulo

“Sabemos que não só no futebol como na vida Deus nos propicia escolhas. Por isso, precisamos escolher o melhor caminho. Naquela época queria muito ganhar a Libertadores pelo Fluminense, mas não foi possível. Esse ano meu ex-time continua nessa competição, mas são coisas que acontecem. Não sei se foi a escolha certa ou errada, mas foi uma nova experiência. Agora estou muito feliz por estar retornando”

Saída do Morumbi

Vários fatores contribuíram. Um deles é que contrataram outro jogador para minha posição. Acho também que muitas coisas envolveram. Eu não estava em um momento feliz lá apesar de se tratar de um grande clube. Não adianta estar em um castelo de ouro estando triste. Quando recebi a proposta senti que era um novo desafio e me sinto em casa”

Espaço no time do Fluminense

“Eu vim para conquistar meu espaço e jogar. Tenho o maior respeito pelos companheiros porque eu cheguei ajudar o Fluminense ser campeão. De que forma eu não sei. Acredito que essa será uma dor de cabeça para o Muricy. Respeito o Fred, que é um belíssimo atacante, assim como Emerson e o Rodriguinho. Quem sai ganhando é o Fluminense”

Muricy Ramalho

“Trabalhei por apenas seis meses com o Muricy, mas aprendi bastante. Quando ele saiu dei entrevistas dizendo que não era o momento dele sair pela indentificação que tem com o clube. Nesta quarta estou retornando e vou trabalhar com ele de novo. Trata-se de um profissional que já foi campeão, conhece futebol e amigo. Estou sentindo como se eu fosse convocado para a seleção”

Comparação com 2008

“O Fluminense tinha uma grande equipe, era sensacional. Para muitos merecia o título da Libertadores. Porém, vejo o time atual mais forte e mais bem preparado para o Brasileirão. O projeto foi mais bem feito e estruturado. A experiência minha e do clube será um casamento perfeito para lutarmos pelo título”

Estreia no sábado

“Tomara que isso ocorra porque minha vontade de reestrear é grande. Agora dependo da papelada. Quero começar a treinar e jogar logo. Tenho saudade da música que criaram para mim”

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host