UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/07/2010 - 17h43

Cruzeirense Jonathan diz que clássico mineiro faz lembrar o filme "300"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O lateral-direito Jonathan disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, que o filme “300”, uma produção norte-americana do diretor Zack Snyder em que um exército de 300 homens enfrenta milhares de guerreiros persas, serve para ilustrar o que o Cruzeiro encontrará no clássico com o Atlético-MG, domingo, às 18h30 (de Brasília), em Sete Lagoas, pela 12ª do Brasileirão.

Em comum acordo entre os rivais, apenas torcedores do Atlético, mandante do jogo, terão acesso à Arena do Jacaré, cuja carga de ingressos é de 13.600. No segundo turno do Campeonato Brasileiro, somente cruzeirenses poderão acompanhar o clássico, marcado para 24 de outubro.

“Acho que a gente tem que pegar aquele filme como exemplo, o ‘300’, daqueles soldados contra aquele batalhão de gente. Acho que vai ser no mínimo umas 15 mil pessoas contra 45 e gente tem que se juntar, temos que nos fortalecer para procurar um bom resultado”, observou Jonathan, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

O lateral referiu-se à delegação cruzeirense, que terá 45 integrantes, entre os quais não estará o presidente do clube, Zezé Perrella, que fez acordo com o mandatário atleticano, Alexandre Kalil, para que o dirigente visitante não compareça ao estádio quando o outro for o mandante.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Jonathan disse que pela primeira vez disputará um clássico com torcida única. “Nunca joguei um clássico sem a torcida do Cruzeiro. Mas a gente entende que é por causa da segurança dos próprios torcedores. Lógico que a gente está achando ruim ter uma torcida só. Mas a gente tem que focar somente no trabalho”, afirmou o lateral.

Ao ouvir a comparação de Jonathan, o volante Fabinho concordou com o companheiro. “Eu tentei até achar outro filme que se encaixasse melhor, mas não tem outra forma de se pensar, a não ser dessa maneira. Vai ser um jogo à parte e a gente sabe que eles vão usar o fator torcida e tudo o que têm em mãos. Mas estamos bem preparados e temos o contraveneno para usar também”, disse.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host