UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/07/2010 - 07h13

Empate com Avaí vira inspiração para Atlético-MG no clássico

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fábio Costa diz que espirito aguerrido do final do jogo com Avaí serve de exemplo para a equipe

    Fábio Costa diz que espirito aguerrido do final do jogo com Avaí serve de exemplo para a equipe

Em seu primeiro clássico mineiro, o experiente goleiro Fábio Costa disse que o Atlético-MG tem de buscar inspiração na atuação da equipe no final da partida contra o Avaí, quando ficou com dois jogadores a menos e conseguiu segurar o empate sem gols, em Florianópolis.

Nesse jogo, o meia Daniel Carvalho e o atacante Neto Berola foram expulsos no segundo tempo e deixaram o Atlético com nove jogadores. “Espero que o Atlético esteja tão inspirado quanto esteve nos últimos 20, 30 minutos do último jogo”, observou o goleiro.

“Espero que no domingo a gente possa ter aquele espírito que a gente teve quando ficou com nove jogadores. Acho que aquele espírito do final do jogo é o espírito que a gente tem de jogar todas as partidas”, acrescentou.

O Atlético enfrenta o arquirrival Cruzeiro, domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para Fábio Costa, o Atlético tem de se preocupar em somar pontos para sair da zona de rebaixamento à Série B. Com apenas dez pontos somados em 33 disputados (aproveitamento de 30,3%), o time alvinegro ocupa o penúltimo lugar na tabela de classificação.

“Vai ser um jogo importante não só pelo clássico em si, mas principalmente pelo momento que o Atlético atravessa na tabela, um jogo-chave para a gente. É um jogo que vai dar oportunidade para a gente sair dessa zona incômoda que a gente se encontra e acima de tudo ganhar moral para o restante o primeiro turno”, afirmou o goleiro.

Apesar de a defesa atleticana ser a mais vazada da competição com 21 gols sofridos em 11 jogos, Fábio Costa disse que confia no setor defensivo da equipe, que pela primeira vez, no empate com o Avaí, saiu de campo sem levar gol no Brasileiro.

“Mesmo sem dois jogadores, a equipe conseguiu não tomar gols, coisa que ainda não tinha acontecido dentro do campeonato. Isso mostrou que a gente tem capacidade defensiva para fazer boas partidas. Foi o que me deixou muito feliz”, ressaltou o goleiro atleticano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host