UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/07/2010 - 18h57

Enfrentar Inter reserva pode ser mais difícil do que titular, diz Borges

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Envolvido na Libertadores da América, o Internacional utilizará time reserva contra o Grêmio no domingo. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o centroavante Borges descartou facilidades e lembrou que o Grêmio perdeu para equipe mista e venceu os titulares do rival pelo Estadual. Segundo o ex-são-paulino, os suplentes do Inter vão tentar mostrar para Roth que tem condições de estar no time de cima.

"O importante é vencer, independente da equipe A ou B. Temos que estar concentrados. A maioria das vezes jogar contra os reservas é mais complicado do que o principal. Quem está fora quer mostrar ao técnico que tem condições de ser titular e briga por seu espaço. É mais difícil atuar contra este tipo de time", referiu o camisa nove.

De fato, o Grêmio encontrou mais dificuldades contra os reservas do Internacional do que contra os titulares. No primeiro jogo da decisão do Gauchão, o então técnico do Inter, Jorge Fossati, optou por colocar o time titular em campo e foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0. Envolvido na Libertadores da América, a definição mudou para o jogo de volta e os reservas do time colorado venceram o arquirrival por 1 a 0, com o Grêmio conquistando o título pelo saldo de gols.

"O Inter tem muita qualidade. Vencemos o time titular e quando eles mesclaram nos venceram no Estadual. As vezes, repito, jogar contra os reservas é mais difícil do que contra os titulares", lembrou Borges.

Enaltecer a força do rival é ordem no Olímpico. Antes de Borges, Hugo já havia citado a força do grupo oponente e a dificuldade do clássico.

"O Inter tem um grupo qualificado como o nosso. Muitos jogadores que são reservas lá poderiam ser titulares em qualquer outro time do Brasil. Já vencemos no Beira Rio e podemos vencer novamente", referiu o ala.

Sem vencer desde o recesso de Copa do Mundo o Grêmio espera sair da crise no jogo mais importante do Rio Grande do Sul. "É um campeonato à parte e uma vitória nos dará muita moral", completou Borges.

O clássico Gre-Nal está marcado para domingo, às 16h, no Beira Rio. Enquanto o Internacional ocupa a quarta colocação, o Grêmio é décimo oitavo no Brasileirão. Oito pontos separam as duas equipes na tabela de classificação.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host