UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/07/2010 - 07h05

Emerson reconhece que Fred faz falta, mas procura valorizar grupo do Flu

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Emerson reconhece que Fred (f) irá fazer falta, mas procurou valorizar a qualidade de Washington

    Emerson reconhece que Fred (f) irá fazer falta, mas procurou valorizar a qualidade de Washington

O principal desfalque do Fluminense na partida diante do Atlético-PR, sábado, às 18h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o atacante Fred. Lesionado, o jogador deve ser substituído por Washington. Assegurado na equipe titular, Emerson reconheceu que o ex-camisa 9 irá fazer falta ao Tricolor. No entanto, procurou valorizar seus companheiros.

A diretoria trabalha para regularizar Washington, que estava no São Paulo e foi apresentado ao time carioca na quarta-feira. Caso o Coração Valente não reúna condições de jogo, Alan deve ganhar uma chance.

“Com certeza o Fred irá fazer falta, como faria para qualquer equipe. No entanto, temos jogadores com qualidade. Acho que temos condições de jogar bem e lutar por uma vitória. De qualquer forma, o Fred é o nosso artilheiro e o líder da equipe”, afirmou Emerson, que comentou sobre o estilo de Washington.

“Pelo menos no último jogo vi o Fred sair bastante da área. Já o Washington, atua de forma centralizada para finalizar”, acrescentou.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Como Washington atua de forma mais estática, muitos torcedores poderiam ficar receosos quanto ao sistema defensivo do Fluminense. Emerson, no entanto, acredita que outros jogadores, inclusive ele mesmo, podem correr pelo centroavante.

“Acho que não teremos problemas na marcação porque o Belletti e o Diguinho são bons nessa parte. Além disso, eu e o Conca ajudamos um pouco. Vamos jogar de forma bem firme na marcação e o Washington ficará na frente. Ele pode nos ajudar segurando a bola, atuando como pivô e nas bolas aéreas”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host