UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/07/2010 - 09h48

Enfrentar o Vasco com a camisa do Flamengo é 'tudo' para Val Baiano

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Torcedor do Flamengo, Val Baiano quer brilhar no clássico de domingo contra o maior rival. Aos 29 anos e depois de 15 clubes na carreira, esta é a primeira vez que o atacante veste a camisa de um time carioca. E logo a do coração. Melhor ainda tendo de enfrentar o Vasco em pleno Maracanã.

“Enfrentar o Vasco para mim é tudo. Este clássico é um dos mais disputados do Brasil e todas as atenções estarão voltadas para ele. Estou ciente da importância que este jogo representa para o Flamengo”, afirmou.

O atacante tem dois ídolos no Flamengo que não atuaram na sua posição. Segundo Val Baiano, a paixão pelo clube da Gávea nasceu com a conquista de títulos importantes.

“No Flamengo a gente tem de vencer e convencer, principalmente quando o adversário é o Vasco. Aprendi a gostar desse clube vendo Júnior e Zinho (ex-jogadores) atuando. Eu tinha 10 ou 11 anos quando eles foram campeões em cima do Botafogo”, disse o atacante, referindo-se ao título brasileiro de 1992.

Além de Júnior e Zinho, Val Baiano apontou outro jogador como o grande ídolo. E não poderia ser outro: Romário, ex-atacante cuja impressionante marca passa dos mil gols.

“Quando Romário passou pelo Flamengo, eu também gostava muito. É um dos mais importantes atacantes que vi jogar”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host