UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/07/2010 - 12h57

Tolói pede para que o Goiás reencontre o futebol de antes da pausa para Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em quase dois meses foram apenas quatro jogos, mas a situação do Goiás mudou radicalmente no Campeonato Brasileiro. A equipe foi para a parada da Copa do Mundo ocupando a sétima colocação, lutando por uma vaga no G-4, porém, após o retorno da competição a equipe ainda não venceu é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Por conta desta situação, o sinal de alerta está ligado na equipe do Goiás, o elenco não quer voltar à zona de rebaixamento, local onde ficou por cinco rodadas e chegou a ocupar a lanterna. Para que isso não aconteça novamente o zagueiro Rafael Tolói pediu para que o time reencontre o bom futebol de antes da parada do Brasileiro.

“A gente tem que procurar jogar bem como fizemos antes da parada para a Copa do Mundo. Quando nós voltamos até fizemos boas partidas, mas não conseguimos vencer. Após o último jogo nós sentimos um pouco a derrota, mas já levantamos nossas cabeças. O importante agora é a gente não errar e procurar jogar muito bem”, declarou o jovem zagueiro.

Na próxima rodada o Goiás viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio da Ressacada. O adversário ainda não perdeu após a volta da Copa do Mundo, mas para Tolói, o time esmeraldino tem totais condições de, mesmo fora de casa, conquistar a vitória e iniciar uma recuperação.

“É um jogo muito importante para a gente e sabemos disso. O Avaí está se mostrando uma equipe muito forte neste campeonato, tem muitos bons jogadores. Então a gente tem que entrar ligado e procurar não cometer os mesmos erros na próxima partida. O Goiás tem um nome muito grande e sabemos o que precisamos fazer para conquistar os três pontos”, avaliou Tolói.

O elenco do Goiás fará mais dois treinos em Goiânia antes da viagem para Florianópolis, na tarde deste sábado. Para a partida contra o Avaí a equipe não poderá contar com o técnico Emerson Leão no banco de reservas, além do atacante Rafael Moura e do meia Romerito, todos suspensos preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a confusão na partida contra o Vitória, em Salvador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host