UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
31/07/2010 - 07h00

De camisas trocadas, Bruno César e Ewerthon negam saudades de rivais

Bruno Thadeu e Renan Prates
Em São Paulo

Hoje o meia Bruno César defende o Corinthians e o atacante Ewerthon o Palmeiras, mas no passado foi oposto. Após passagens com camisas trocadas, a dupla que disputa o clássico deste domingo negou ter saudade da época em que atuava no rival.

DUPLA ESTÁ EM BOM MOMENTO NO ANO

  • Thiago Bernardes/UOL

    Bruno César é o artilheiro do Corinthians e do Campeonato Brasileiro com seis gols marcados

  • Thiago Bernardes/UOL

    Ewerthon é titular absoluto do ataque do Palmeiras e o que mais fez gols com a camisa do time no BR

No Palmeiras, Bruno César atuou no time B, subindo para o time A. No entanto, o jogador recebeu da diretoria o aviso de que Vanderlei Luxemburgo o “rebaixaria” novamente para o B. Nos dois clubes Bruno atuava como atacante.

“Chegou o aviso de que o Luxemburgo não iria me aproveitar e que eu voltaria para o Palmeiras B. Depois que eu subi eu não iria voltar. Aí o contrato foi rescindido”, disse.

Antes de seguir para o Palmeiras, Bruno César teve passagem pelo vizinho de CT São Paulo, mas também não vingou. “Havia um combinado com o São Paulo de que eu assinaria um contrato de três anos após período de sete meses de teste na base. Mas a fase de teste acabou, e eles pediram para fazer um novo período de teste, em vez do contrato, como havíamos acertado. Eu falei que não ficaria para fazer outro teste e fui embora”, comentou.

Já o atacante Ewerthon, desde o momento em que foi contratado pelo Palmeiras (fevereiro deste ano), fez questão de deixar a passagem pelo arquirrival Corinthians no passado.

“Queria voltar ao futebol brasileiro, só não queria voltar para o Corinthians. Não tenho mágoa, mas minha história por lá já acabou. O pessoal iria lembrar de mim de quando tinha 19 anos apenas, e no Palmeiras não”, justificou na época.

A dupla vive boa fase no Brasileirão. Bruno César é um dos artilheiros da competição, com seis gols em oito jogos disputados, enquanto Ewerthon foi quem mais marcou com a camisa do Palmeiras no torneio, com três tentos anotados, números que fazem dos dois candidatos a protagonista do clássico do próximo domingo, às 16h, no Pacaembu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host