UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 18h34

Harlei volta ao time titular, toma quatro gols e critica postura da equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo

AVAÍ GOLEIA O GOIÁS E COLA NO G-4

No retorno ao time titular do Goiás depois de quase três meses fora da equipe, o goleiro Harlei não gostou do que viu na derrota deste domingo por 4 a 1 para o Avaí, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ressacada. O arqueiro teve que buscar a bola no fundo das redes quatro vezes, sendo três delas em falhas da sua defesa.

“Os setores da equipe estavam distantes, nós não conseguimos articular bem a armação, combinamos uma coisa no aeroporto, no hotel, antes do jogo, que iríamos marcar forte, atrás da linha da bola, mas não foi o que aconteceu. O time não tem calma, não trabalha a bola pelos lados do campo”, reclamou o goleiro, que está há 11 anos no clube.

Harlei passou por uma cirurgia no cotovelo esquerdo no início de maio, voltou a treinar normalmente em meados de julho e aguardava uma oportunidade no time titular, já que perdera a posição para Rodrigo Calaça. O goleiro criticou a equipe, que não ouviu suas orientações.

“Tínhamos que trabalhar a bola pelos lados do campo e eu estava o tempo todo tentando passar isso. Tínhamos que compactar mais, porque o time mais compactado erra menos, precisa forçar menos, pode fazer triangulação, um-dois. O time não tem condição de fazer isso de jeito nenhum hoje”, analisou o jogador de 38 anos, que espera atuar ainda mais duas temporadas antes de se aposentar.

O goleiro ainda garantiu ser cedo para se falar em rebaixamento, mas sabe que a situação é complicada. “A gente vai precisar melhorar muito, a luz já começa acender, Faltam só sete rodadas para acabar o primeiro turno e 12 pontos é muito baixo, muito fraco, precisa melhorar muito”, concluiu o treinador.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host