UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 18h29

Ouvindo protestos, presidente do Grêmio volta a reclamar da arbitragem

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Dirigentes do Grêmio ouvem reclamações da torcida e voltam a criticar arbitragem após empate

    Dirigentes do Grêmio ouvem reclamações da torcida e voltam a criticar arbitragem após empate

Tão logo o árbitro apitou o fim do Gre-Nal 382 com o empate em 0 a 0, a torcida do Grêmio começou a protestar contra a direção do clube. "Fora Duda" e "Adeus Meira" eram os gritos vindos dos quase três mil presentes. Neste contexto, o mandatário do clube reclamou novamente da arbitragem a elogiou o rendimento gremista.

Os lances reclamados por Duda ocorreram em dois escanteios. Um logo no início da partida, onde uma série de gremistas caíram com a bola viajando na área, e outro no final da partida quando a bola teria tocado no braço de Sandro, do Internacional, dentro da área.

"Volto a perguntar se é proibido dar pênalti para o Grêmio. Em, no mínimo, dois lances fomos prejudicados. A falta no começo do jogo e o lance do Sandro foi claro", disse o presidente. "Gostei do rendimento do time, fomos melhores que o Internacional e poderíamos ter saído com a vitória", acrescentou.

O diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, também reclamou da atuação de Sálvio Fagundes Filho. "Ele teve a infelicidade de não ver no primeiro tempo os jogadores do Grêmio serem empurrados. O Sandro, me parece, defende a bola com o braço", disse o dirigente.

O resultado do Gre-Nal manteve o Grêmio na zona do rebaixamento e a pressão para a conquista de vitórias. O Grêmio já completa seis jogos sem vencer e conquistou quatro pontos dos 15 disputados desde o retorno do Brasileirão.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host